Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:54:25
informe o texto

Notícias / Política

26/08/2023 às 17:30

SUPOSTA PROPINA

Janaina diz que MDB não entrará com processo contra prefeito de Diamantino, mas admite que investigações prejudicam sigla

Manoel Loureiro Neto preferiu não se pronunciar sobre o caso

Luíza Vieira

Janaina diz que MDB não entrará com processo contra prefeito de Diamantino, mas admite que investigações prejudicam sigla

Foto: Luíza Vieira / Leiagora

Após mais um caso de suposta corrupção atrair os olhares da população para o MDB, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o partido não irá abrir nenhum processo contra o prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto que foi flagrado recebendo dinheiro que seria de propina.

Em coletiva de imprensa, na tarde de quinta-feira (24), em meio às eleições da sigla que deram a ela o posto de primeira- secretária, Janaina argumentou que não é do perfil do MDB entrar com ações em situações como essa, e exemplifica que isso não ocorreu nem mesmo contra o quase xará de Manoel, quando a situação tomou proporção nacional, no ‘caso do paletó’ contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

“Nunca abriu contra Emanuel, não vai fazer isso com nenhum outro prefeito. Não é do perfil do partido fazer isso (...) Dentro do partido não vai ter nem contra ele, nem contra Emanuel”, explicou a deputada quanto a suposição de que o Movimento Democrático Brasileiro poderia entrar com um processo.

Apesar disso, Janaina explica de qualquer maneira uma exposição negativa como essa expõe também os demais membros do partido, em específico quando há operações policiais, como no caso em Diamantino que o prefeito chegou a ser investigado pelo Ministério Público, ou nas diversas vezes que o chefe do Executivo cuiabano também foi alvo.

“Toda operação contra qualquer um que seja do partido, prejudica o partido. Não é só contra o Emanuel, contra o doutor Emanuel, se for contra qualquer deputado, todas prejudicam o partido, isso é natural, as pessoas querem ligar o partido ao que acontece, mas o partido é todo de indivíduos, eu sempre falei sobre Emanuel também. Não é porque aconteceu um problema em Cuiabá que o partido inteiro tem problema”, explicou.

Ainda com o caso ‘quente’ o prefeito de Diamantino compareceu ao evento das eleições da sigla, que aconteceram no Hotel Holiday Inn, em Cuiabá. Ele se negou a falar sobre o ocorrido com a imprensa e chegou a ficar incomodado com fotógrafos.

Quanto à isso, Janaína declarou que a sigla ainda não se reuniu para discutir o caso e que cabe ao prefeito se pronunciar tanto à população diamantinense, quanto aos veículos de comunicação.

“Mas isso é algo que ele vai ter que fazer com a população de Diamantino, que ele vai ter que fazer com a imprensa, eu entendo também que deve estar passando por um momento difícil, vai chegar uma hora que vai ter que fazer, como Emanuel teve que fazer”, pontuou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet