Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:50:35
informe o texto

Notícias / Política

29/08/2023 às 16:30

PODE SER EXPULSO

Mauro classifica agressão como deplorável, mas garante que Baiano terá direito à defesa no União

O ex-parlamentar foi detido pela polícia após ser flagrado batendo na esposa na madrugada de domingo em Confresa

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da Brasília - Jardel P. Arruda

Mauro classifica agressão como deplorável, mas garante que Baiano terá direito à defesa no União

Foto: Mayke Toscano

Mesmo considerando a atitude do ex-deputado estadual Baiano Filho (União) como “deplorável” e “repugnante”, o presidente estadual do União Brasil, governador Mauro Mendes, garantiu que o correlegionário terá direito à defesa dentro do partido. Na madrugada de domingo (27), Baiano foi detido pela Polícia Militar após ser flagrado agredindo a esposa dentro do carro da família na cidade de Confresa.

A agressão cometida por Baiano repercutiu de forma negativa na política mato-grossense, ao ponto do ex-parlamentar ser exonerado do cargo de assessor da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na manhã de segunda-feira (28).
 
Para Mauro Mendes, mesmo que a conduta de Baiano seja deplorável, ele terá direito à se defender, pois o partido não quer expulsar ninguém de forma sumária.
 
“Ele vai receber o tratamento que qualquer filiado ou qualquer membro receberia. Tem direito de defesa. Pesa contra ele as imagens e circunstâncias iniciais que são altamente repugnáveis e deploráveis e que não podem receber nenhum tipo de proteção e ele não deverá receber. Portanto, vamos aguardar aí o tempo para que as coisas aconteçam. Ninguém pode ser execrado, não pode ter aí um tempo de exceção, onde sumariamente a gente vê as coisas acontecendo e sai condenando”, disse o governador na manhã desta terça-feira (29).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet