Cuiabá, domingo, 05/05/2024
05:52:34
informe o texto

Notícias / Política

01/09/2023 às 12:01

MAIS UMA PRA CONTA

Presidente do Republicanos em Cuiabá critica Cattani: ‘cuide da sociedade e deixe as redes sociais’

Em mais uma polêmica, o deputado estadual postou um vídeo de entrevista que fez com que seus seguidores passassem a fazer ameaças contra a vereadora Maysa Leão ao entenderem que ela teria defendidos estupradores

Paulo Henrique Fanaia

Presidente do Republicanos em Cuiabá critica Cattani: ‘cuide da sociedade e deixe as redes sociais’

Foto: Câmara de Cuiabá

O presidente municipal do partido Republicanos em Cuiabá, o vereador Eduardo Magalhães, saiu em defesa da colega Maysa Leão e não economizou críticas ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que se envolveu em mais uma polêmica ao postar um recorte de um vídeo com a palamentar na qual debate a castração de estupradores.

Para Eduardo, Cattani deveria focar seus esforços em ajudar a sociedade não buscar likes nas redes sociais. “O Cattani tem um grande poder por ser um deputado, poder esse que ele deveria estar gastando com a sociedade enviado emendas aos municípios, ajudando na saúde, educação. Nós temos tantas demandas, queria eu ter esse poder pra ajudar a sociedade. Vamos ajudar a sociedade e vamos parar com essas bobagens, essas questões das redes sociais são boas, mas essa busca por likes, curtidas e seguidores já passou. Somos adultos, temos idade suficiente pra entender o papel de cada um. Eu entendo meu papel como vereador, que ele entenda o papel como deputado e cuide da sociedade e deixe as redes sociais”, criticou o vereador, na manhã dessa quinta-feira (31), na Câmara Municipal.
 
Há cerca de duas semanas, Cattani postou trecho de uma entrevista ao ''Cast do Bom'' em que, ao lado de Maysa Leão que também participava do programa, ele diz que discorda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um único ponto: a castração química de estupradores. O parlamentar defende a castração física dos acusados, momento em que a vereadora se opõe, dizendo que seria uma barbárie e a volta aos tempos medievais. Antes disso, ela havia dito que a castração química era uma opção a ser estudada.
 
Nos comentários do vídeo postado por Cattani, os seguidores do parlamentar passaram a ameaçar Maysa dizendo que ela, junto da filha, deveriam ser violentadas para aprender a não defender bandidos. Assustada, Maysa pediu para que Cattani retirasse o vídeo do ar, porém o deputado respondeu que não iria retirar e que, se Maysa quisesse, ela deveria buscar a justiça.
 
Como presidente do Republicanos, o vereador Eduardo Magalhães firmou que irá analisar por completo o vídeo da entrevista para então tomar uma medida contra o deputado estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet