Cuiabá, domingo, 05/05/2024
12:04:43
informe o texto

Notícias / Política

01/09/2023 às 17:03

ABANDONOU O BARCO

Vereador estuda se filiar ao MDB, desde que partido não seja comandado por Emanuel

Em 2020 Luiz Fernando foi eleito na base do prefeito, agora ele tenta construí um projeto visando angariar votos dos que são contra o pinheirismo

Paulo Henrique Fanaia

Vereador estuda se filiar ao MDB, desde que partido não seja comandado por Emanuel

Foto: Câmara de Cuiabá

Já visando a reeleição nas eleições de 2024, o vereador Luiz Fernando (Republicanos) estuda migrar para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), porém faz uma exigência, a de que o diretório municipal do partido não seja comandado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Mesmo com a definição da Executiva do diretório estadual o vereador ainda teve que na formação do diretório municipal, Emanuel possa ter influência e venha a comandar a legenda. O MDB travou uma guerra entre os grupos ligado ao chefe do Executivo, mas por fim, entrou num acordo para manter o ex-deputado Carlos Bezerra no comando e a deputada Janaina Riva, autora do convite para o vereador, ficou secretária geral da legenda. Enquanto o deputado federal Juarez Costa assumiu a vice-presidência, tendo o colega de Parlamento, Emanuelzinho na segunda vice-presidência. 
 
Luiz Fernando afirma que está satisfeito nas fileiras do Republicanos, mas entende que as eleições do ano que vem serão difíceis, ainda mais para o partido que atualmente possui três vereadores de mandato: o próprio Luiz Fernando, Maysa Leão e Eduardo Magalhães.

Desta forma, vendo que pode ficar sem espaço na sigla, ele já analisa com mais profundidade o convite para se filiar no MDB, mas reforça o medo de ter que lidar com Emanuel, com quem agora não tem muito boa relação, já que abandonou a base do prefeito. 

“Vamos analisar essa situação desde que o partido também esteja no comando da deputada Janaína e do deputado Carlos Bezerra, aí sim vou analisar com muito carinho essa proposta e que não esteja na mão do prefeito”, disse Luiz Fernando durante conversa com imprensa na quinta-feira (31).
 
Na semana passada, o MDB finalmente aparou as arestas e reconduziu Carlos Bezerra a mais dois anos como presidente do partido. Já a deputada estadual Janaina Riva é a nova secretária-geral do partido e terá liberdade para construir base partidária com objetivo de viabilizar candidatura majoritária em 2026 (governo, vice-governadoria ou Senado), ou então à Câmara dos Deputados.
 
Luiz Fernando foi eleito em 2020 atuando na base do prefeito Emanuel Pinheiro, todavia, devido à algumas rusgas internas ele acabou abandonando o barco e agora figura como oposição ao pinheirismo. Assim, visando ganhar votos dos eleitores que rejeitam o grupo do prefeito Emanuel, o vereador busca construir um projeto de oposição ao chefe do Executivo Municipal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet