Cuiabá, domingo, 05/05/2024
01:07:31
informe o texto

Notícias / Política

10/09/2023 às 18:35

EM DEFESA DO FETHAB

‘Peregrinação’ de Mauro em Brasília para debater Reforma Tributária continua

O governador afirmou que todas semana tem agenda no Distrito Federal; Votação no Senado ocorre em outubro

Da Redação - Gabriella Arantes / Da Reportagem Local - Luíza Vieira

‘Peregrinação’ de Mauro em Brasília para debater Reforma Tributária continua

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

A “peregrinação” do governador Mauro Mendes (União) em Brasília para tratar sobre os impactos da Reforma Tributária a Mato Grosso continua. O chefe do Executivo estadual afirmou que toda semana tem agenda no Distrito Federal.
 
“Estou toda semana participando disso, ou diretamente ou através do meu representante lá mais legítimo que é o Mauro Carvalho. Devo voltar, toda semana eu tenho agenda”, explicou Mendes à imprensa.

O governador novamente voltou a defender a manutenção do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) no texto da Reforma. 

“Quem exporta não vai pagar absolutamente nada de imposto. Na cadeia inteira, não é só o exportador. Todo mundo na cadeia antecessora, o óleo diesel não vai ter mais imposto, o pneu que ele compra, a peça. Então nós seremos os grandes prejudicados. Por isso que o Fethab é muito importante para garantir investimento e agora esses critérios de compensação que nós estamos fazendo corpo a corpo lá, para garantir uma isonomia entre os estados”, reforçou Mauro. 

Aprovado na Câmara Federal, o projeto agora está em tramitação no Senado, onde a previsão de votação é outubro deste ano. Caso sejam feitas muitas alterações no texto, a reforma volta à análise dos deputados federais. Ao longo do debate, Mauro Mendes tem alterado o discurso, ora defendendo a modernização do texto, ora e principalmente criticando a celeridade com que as votações têm ocorrido no Congresso, segundo ele, sem o aprofundamento das questões regionalizadas. Outra grande queixa do gestor é a incógnita da alíquota do novo imposto. Ele diz que ninguém sabe quanto vai pagar de imposto com a reforma. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet