Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:01:05
informe o texto

Notícias / Política

14/09/2023 às 08:16

ESTOQUES ESTAVAM CHEIOS

Deputados aprovam lei que adia início da proibição de venda de fogos de artificio com estampido

Com o aditivo, a proibição passa a valer a partir do dia 21 de junho de 2024

Paulo Henrique Fanaia e Eduarda Fernandes

Deputados aprovam lei que adia início da proibição de venda de fogos de artificio com estampido

Foto: Reprodução

Os deputados estaduais aprovaram em segunda votação, nessa quarta-feira (13), uma alteração na legislação que proíbe a venda de fogos de artifícios com estampido em todo o estado de Mato Grosso. Com o objetivo de dar um prazo maior para que os comerciantes destes produtos possam se adequar à nova lei, a proibição passa a valer daqui a um ano.
 
A lei original, proposta pelo deputado Wilson Santos (PSD), foi aprovada em junho deste ano e publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso no dia 21 de junho. Ela proíbe a venda de fogos de artifício com estampido e, de acordo com o texto base, entrou em vigor na data de publicação.
 
Acontece que os comerciantes de fogos de artifícios procuraram os deputados estaduais e pediram que eles implementassem um período de adequação da lei. Eles justificaram que quando a lei foi aprovada, eles já haviam comprado um grande estoque dos produtos com estampido e iriam perder muito dinheiro ao descartar os fogos.
 
“O seguimento todo nos procurou preocupados com os estoques que têm, com as compras que realizaram. Nós resolvemos fazer um novo projeto propondo que os efeitos dessa lei só passem a vigorar daqui a um ano, para que dê tempo de eles se reorganizarem”, disse Wilson Santos na tribuna durante a sessão.
 
O novo texto agora fica desta forma: "Art. 6º Esta Lei entrará em vigor após decorrido um ano da data de sua publicação". Portanto, como a lei foi aprovado em 21 de junho de 2023, ela passa a valer em 21 de junho de 2024.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet