Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:40:38
informe o texto

Notícias / Polícia

13/09/2023 às 19:27

FACÇÃO CRIMINOSA

Operação apreende homem que liderava comércio de drogas em Primavera do Leste

Suspeito estava foragido desde dezembro e foi preso ao voltar à cidade para recolher o dinheiro do tráfico

Leiagora

Operação apreende homem que liderava comércio de drogas em Primavera do Leste

Foto: PCJ-MT

Um homem de 41 anos, identificado como R.T.D.O, foi preso nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil de Primavera do Leste. O suspeito é responsável pela gerência de uma facção criminosa e estava foragido desde dezembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Alter Ego.

Ele estava escondido no interior do estado do Pará, de onde mantinha o comando e o controle das atividades criminosas na região de Primavera do Leste. Nesta semana, as investigações feitas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos apuraram que R.T.D.O estava na cidade para recolher o dinheiro do tráfico de entorpecentes. Para se esconder da polícia, ele estava utilizando uma identidade falsa.

Na terça-feira (12), as equipes policiais localizaram a residência onde o criminoso estava e deram cumprimento ao mandado de prisão decretado pelos delitos de tráfico e associação para o tráfico, e organização criminosa.

Na residência onde o criminoso estava, os policiais localizaram porções de maconha e anotações de venda de drogas. Diante do material encontrado, ele e a esposa foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Nas investigações da Polícia Civil, o criminoso teria assumido a função de gerente da facção após a prisão de Leandro Miranda dos Santos, o ‘Leo do Chevette’, no ano passado, durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e de Goiás.

O homem foi investigado na Operação Alter Ego, deflagrada em dezembro, para o cumprimento de 244 ordens judiciais de prisão preventiva e buscas e apreensão. Ele foi denunciado e é réu na ação penal, decorrente da operação, que tramita na 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet