Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:32:37
informe o texto

Notícias / Política

15/09/2023 às 16:50

PERSISTENTE

Prefeito critica traçado do BRT em Cuiabá e insiste em continuar briga pelo VLT

As críticas do gestor agora estão voltadas para o traçado do novo modal na capital, que é diferente do que estava previsto para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Prefeito critica traçado do BRT em Cuiabá e insiste em continuar briga pelo VLT

Foto: Luiz Alves

Mesmo com as inúmeras derrotas judiciais, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ainda busca maneiras de impedir a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá. As críticas do gestor agora estão voltadas para o traçado do novo modal na capital, que é diferente do que estava previsto para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Isso, porque conforme o projeto contratado pelo Governo do Estado, os corredores do BRT irão passar pelas avenidas Getúlio Vargas e Isaac Póvoas. 

Para ele, isso irá inviabilizar a “mobilidade urbana, o trânsito, o desenvolvimento urbano e ainda sobrestará sobre a linha do transporte coletivo municipal”.

“É uma baderna anunciada e nós não podemos admitir. Então, estamos atentos e tomando todas as providencias necessárias para evitar esse caos em Cuiabá”, disse Emanuel em audiência pública realizada na tarde desta sexta-feira (15) na Câmara de Cuiabá.

Segundo Pinheiro, a sua intenção é evitar que a Capital seja prejudicada da forma como Várzea Grande está sendo. “O Governo surpreendeu Várzea Grande, porque o traçado tinha que passar pela Couto Magalhães e Filinto Muller, arrebentando a maior corredor comercial da Várzea Grande”, disse.

Diante disso, o chefe do Executivo Municipal reforça que continua lutando em prol da implantação do VLT. “Não vejo viabilidade em nenhum aspecto para BRT, não só via judicial em Brasília, como outras medidas. Ainda tenho a esperança de realizar o sonho da população Cuiabá”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet