Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:38:14
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/09/2023 às 19:10

TERMO FIRMADO

Poxoréu assume compromisso de instalar CAPS na cidade

O atendimento ao usuário do CAPS em Poxoréu deverá começar a ser realizado a partir de janeiro de 2024

Leiagora

Poxoréu assume compromisso de instalar CAPS na cidade

Foto: MPMT

O Município de Poxoréu, distante 257 km de Cuiabá, firmou Termo de Compromisso com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) assumindo a obrigação de custear a instalação de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na cidade. Deverá ainda promover a manutenção do serviço por meio de cofinanciamento com o Governo Federal, com a garantia de fundos e recursos humanos adequados ao seu funcionamento.

De acordo com o Termo de Compromisso, além de fazer a solicitação de incentivos para a implantação da unidade, o chefe do Poder Executivo local deverá providenciar e encaminhar ao Ministério da Saúde os documentos exigidos. O atendimento ao usuário do CAPS em Poxoréu deverá começar a ser realizado a partir de janeiro de 2024.

Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em 2022 foram realizados em Poxoréu 816 consultas/encaminhamentos na área de saúde mental. Somente este ano, 903 pacientes já foram atendidos, com a realização de 19 internações. O valor gasto com consultas psiquiátricas consorciadas supera o montante de R$ 50 mil ao ano.

Assinam o Termo de Compromisso o prefeito da cidade, Nelson Antonio Paim, a secretária municipal de Saúde, Cátia Lina Souza, a assistente social da equipe de Saúde Mental, Ida Ferreira Araújo Carvalho, e a promotora de Justiça Nayara Roman Mariano Scolfaro. O acordo foi celebrado no dia 13 de setembro.

 
MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet