Cuiabá, domingo, 05/05/2024
00:55:18
informe o texto

Notícias / Política

19/09/2023 às 16:15

DISCUTINDO O MODAL

Mauro aguarda estudo sobre traçado do BRT em VG, mas adianta que transporte tem prioridade acima de outros interesses

Declaração diz respeito às decisões que ainda precisam ser tomadas sobre o trajeto pela Avenida Couto Magalhães

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mauro aguarda estudo sobre traçado do BRT em VG, mas adianta que transporte tem prioridade acima de outros interesses

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) aguarda o envio de um estudo técnico por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para definir o traçado do Bus Rapid Transit (BRT), em Várzea Grande. À imprensa, na manhã desta terça-feira (19), Mauro afirmou que o transporte coletivo tem prioridade acima de outros interesses. 

“A Sinfra vai me apresentar um estudo técnico lá e nós vamos decidir aonde for melhor para a população e onde for melhor para os comerciantes. Acima de tudo, o transporte coletivo tem prioridade sobre qualquer outro transporte e até mesmo outros interesses”, disse.

O trajeto que deve ser feito pelo ônibus de transporte rápido é motivo de discussão na cidade industrial por conta de protestos de comerciantes e empresários que temem serem prejudicados devido às obras do coletivo na Avenida Couto Magalhães. O receio é de que as mudanças no local atrapalhem as vendas de fim de ano.

Inicialmente, a Sinfra havia confirmado a previsão de que as obras na Couto terminassem até o dia 30 de novembro, sendo realizadas por etapas, ou seja, de 200 em 200 metros, para não atrapalhar os comerciantes locais. Contudo, diante do impasse, o início das obras foi suspenso.

Até o momento, as intervenções do BRT foram iniciadas apenas na Avenida da FEB, que foi tomada por um canteiro de obras do Consórcio Construtor BRT Cuiabá. A expectativa é de que as intervenções também sejam iniciadas, neste ano, na Capital mato-grossense.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet