Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:11:26
informe o texto

Notícias / Política

27/09/2023 às 07:30

LEI DO RETORNO

Mauro 'alfineta' Macron e diz que Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do planeta

Presidente da França havia criticado a sustentabilidade do estado ainda em 2021

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Mauro 'alfineta' Macron e diz que Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do planeta

Foto: Montagem/Leiagora

O presidente da França, Emmanuel Macron, tem tecido duras críticas à sustentabilidade de Mato Grosso desde o primeiro mandato de Mauro Mendes (União) à frente do estado, em 2021. Dessa vez, ao ser indagado sobre o assunto, o governador rebateu, citando o Estado como o maior produtor de alimentos do planeta. A rusga entre os representantes voltou à tona por conta de um documentário que está sendo gravado no Pantanal mato-grossense e que, coincidentemente, tem como diretor o francês Emmanuel Priol.

“Esse filme será uma grande oportunidade de mostrar que nós vamos continuar o nosso trabalho para que o mundo conheça a verdade, que o senhor Macron conheça, que os franceses conheçam, que o mundo conheça aquilo que nós somos”, afirmou.

O posicionamento do chefe do Executivo estadual foi dado nessa segunda-feira (25), quando o Governo de Mato Grosso firmou uma parceria para a produção do documentário que retrata a história de uma família de onças-pintadas que habitam o Pantanal.

Mauro também ressaltou que as falas de Macron não procedem não só pelo potencial turístico do estado, pelo protagonismo das belezas do Pantanal, mas ainda pela produção de alimentos que é a maior do mundo.

“Não existe no planeta ninguém que produza tantos alimentos como nós fazemos e preserva o meio ambiente tão fortemente como nós fazemos”, salientou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet