Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:12:22
informe o texto

Notícias / Política

27/09/2023 às 19:30

TARDA MAS NAO FALHA

De saída do União, Botelho acredita em apoio de Mendes no segundo turno em Cuiabá

Parlamentar diz que continua tentando viabilizar projeto pelo União Brasil, mas não descarta apoio de Mauro no 2º turno, quando estiver no PSD

Kamila Arruda

De saída do União, Botelho acredita em apoio de Mendes no segundo turno em Cuiabá

Foto: Maurício Barbante / ALMT

Com um pé no Partido Social Democrático (PSD), o deputado estadual Eduardo Botelho, ainda no União, afirma que não desistiu do apoio do governador Mauro Mendes (União) e aposta na aliança entre os dois para a eleição do próximo ano, nem que seja no segundo turno. O chefe do Executivo, no entanto, não esconde a sua preferência pelo secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia.

Botelho garante que continua trabalhando para ser o candidato do União Brasil em Cuiabá na eleição de 2024, mas frisa que, se não conseguir, aposta na união com Mendes no segundo turno.

“Gostaria do apoio dele [Mauro Mendes] no primeiro turno, estou trabalhando para isso, mas se não foi possível pelo menos no segundo turno a gente com certeza vamos estar”, disse nesta quarta-feira (27).


Por diversas vezes, o governador já deixou claro que, se depender dele, Fábio Garcia será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil.

Nessa briga por espaço, Botelho busca a definição de critérios justos para definição do nome que irá representar o partido no pleito do ano que vem.

Paralelo a isso, o deputado já acertou com o PSD que, se não conseguir o apoio do governador e do União Brasil para emplacar o seu projeto rumo ao Palácio Alencastro, irá se filiar na legenda para disputar a eleição, passando assim a fazer parte do grupo político que ensaia oposição a Mauro Mendes. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet