Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:41:33
informe o texto

Notícias / Política

28/09/2023 às 15:32

DO MEU LADO

Fábio chama Botelho de arrogante e afirma que terá apoio de Mendes no 1º e 2º turno em Cuiabá

Desde a semana passada, Botelho vem dizendo que se não conseguir emplacar a sua candidatura a prefeito de Cuiabá no União, estará junto com o governador novamente no segundo turno das eleições

Kamila Arruda

Fábio chama Botelho de arrogante e afirma que terá apoio de Mendes no 1º e 2º turno em Cuiabá

Foto: Secom-MT

Os ânimos entre o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ambos filiados ao União Brasil, estão esquentando. Nesta quinta-feira (28), o integrante do primeiro escalão estadual afirmou que o parlamentar tem sido “arrogante” ao dizer que terá o apoio do governador Mauro Mendes (União) no segundo turno das eleições majoritárias na Capital.

Garcia vai ainda mais além e alfineta o seu colega de agremiação dizendo que terá o apoio do chefe do Executivo de Mato Grosso nos dois turnos da eleição que ocorre em outubro de 2024.

“Arrogância nunca deu certo na política né. Portanto, eu vou continuar trabalhando, e eu fico muito feliz de ter o apoio do Mauro, e eu vou ter o apoio do Mauro no primeiro e vou ter o apoio do Mauro no segundo”, rebateu.

Desde a semana passada, Botelho vem dizendo que, se não conseguir emplacar a sua candidatura a prefeito de Cuiabá no União, estará junto com o governador novamente no segundo turno das eleições.

Ele aposta que o secretário não conseguirá passar do primeiro turno, e que, com isso, o governador irá apoiá-lo no segundo turno.

Botelho e o chefe da Casa Civil travam um embate interno no União Brasil para definir qual dos dois será o escolhido para ser candidato pelo partido no próximo ano. Diante da preferência de Mendes por Garcia, o parlamentar já está com um pé no PSD para viabilizar a sua candidatura.

"O Botelho é um deputado livre para conversar e dialogar com quem ele achar que tem que dialogar e com quem ele acha que tem os mesmos valores que ele defende, a política é assim, cada um escolhe com quem quer andar. É uma escolha dele, e ele é livre pra esconder com quem quer andar", finalizou Garcia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet