Mudanças na sinalização e retirada de antigos blocos de concretos foram algumas das soluções encontradas para a continuidade das obras do BRT em Várzea Grande no intuito de reduzir acidentes, conforme explicou o Coordenador de mobilidade urbana Cidomar Arruda em entrevista ao Agora na Capital desta sexta-feira (29).
“Os blocos de concreto eram equipamentos de sinalização do antigo projeto. Quando foi feita a licitação do projeto atual com a nova empresa e o consórcio, a nova empresa já estava toda sinalizada a Feb”, explica o coordenador que afirma que os antigos blocos de concreto presentes na Feb desde o início das obras do até então Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), estão em processo de retirada e substituição na tentativa de que haja uma sinalização mais efetiva em trechos da obra do agora, BRT.
“Já está sendo retirado parte da Ponto Júlio Müller até a trincheira já retirou os concretos. Vamos estar utilizando barreiras de sinalização, barris de contenção, tela de proteção em que o consórcio está sinalizando ao longo até lá. Semana que vem vai fazer o da trincheira, do início da João Ponce até o aeroporto que é o trecho que está faltando”, disse.
A nova adequação visa reduzir os inúmeros acidentes recorrentes em trechos da obra.
Confira a entrevista completa:
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