Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:43:23
informe o texto

Notícias / Política

06/10/2023 às 07:55

ÚNICA SOLUÇÃO

Abílio cita politicagem e defende privatização do DAE em Várzea Grande

Em seu entendimento, só desta maneira os problemas de água e esgoto serão solucionados no município

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Renan Marcel

Abílio cita politicagem e defende privatização do DAE em Várzea Grande

Foto: Reprodução

O deputado federal Abílio Junior (PL) defende a privatização dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico de Várzea Grande. Para o congressista, é necessário tirar o setor das mãos políticas, pois só desta maneira os problemas de água e esgoto serão solucionados no município.

“Várzea Grande tem um problema que é político: cabidão de emprego no DAE, e o vínculo do DAE com os vereadores. Ficou uma situação difícil de a própria prefeitura ter uma gestão eficiente com relação ao DAE, e como o maior problema de Várzea Grande é a água e o esgoto, eu acredito que a única alternativa que tem é fazer a quebra do vínculo”, disse à imprensa no início desta semana.
 
Abílio acredita que para o várzea-grandense ter água na torneira é necessário romper a gestão política e implantar uma gestão técnica responsável.
 
“O Departamento de Água tem que sair das mãos da prefeitura e ser tratado de forma mais profissional, mais responsável. Para isso, eu acredito que a privatização seja necessária. Não consigo ver outra alternativa a não ser terceirização em Várzea Grande”, colocou, acrescentando que a privatização ainda iria acabar com os supostos esquemas que ocorrem no setor.
 
“Até porque a gente sabe dos rolos dos caminhões-pipa, dos rolos do abastecimento, a gente sabe das indicações políticas dentro do DAE. Então, para tirar o Departamento das mãos dos vereadores e da classe política é preciso privatizar”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet