Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:29:49
informe o texto

Notícias / Política

05/10/2023 às 13:23

COMBATE AO TRÁFICO

Flávio Dino confirma expansão do Ciosp e visita MT para discutir segurança

Ministro garante verbas para auxiliar na implantação da Academia Integrada de Segurança Pública, a ser instalada no antigo COT do Pari

Leiagora

Flávio Dino confirma expansão do Ciosp e visita MT para discutir segurança

Foto: Divulgação/Assessoria

O ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou nesta quarta-feira, 4, a inclusão do projeto de expansão do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) como prioridade de investimentos da pasta. A garantia foi dada durante audiência com os senadores Jayme Campos e Mauro Carvalho, ambos do União Brasil, e com o secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Roveri.

Além de se comprometer a dar todo apoio ao projeto, Flávio Dino confirmou aos senadores mato-grossense agenda de visita a Mato Grosso, para entrega de viaturas e equipamentos bélicos às forças de segurança do Estado, incluindo o Corpo de Bombeiros. A visita deverá ocorrer na segunda-feira, 9. 

“Já fui governador e sei o quanto são importantes esses bons projetos” – disse o ministro, após ouvir do senador Jayme Campos pedido para que o pedido seja tratado com celeridade. Dino ressaltou que o Governo Federal dispõe no momento de R$ 4 bilhões para investir em projetos que melhorem a segurança da população em todos os estados brasileiros.

Campos lembrou que Mato Grosso é um dos estados que mais vem exigindo investimentos na área de segurança, especialmente no que diz respeito ao combate ao tráfico de drogas. Ele lembrou que Mato Grosso faz fronteira com a Bolívia, reconhecidamente um dos países que mais produzem drogas na América Latina, que abastecem o narcotráfico.

A expansão do CIOSP, discutida com o ministro da Justiça, prevê, entre outras ações, a implantação da Academia Integrada de Segurança Pública, a ser implantada no antigo Centro Oficial de Treinamentos no bairro Pari, em Várzea Grande. De acordo com o secretário Roveri essa academia terá como foco a formação, capacitação e treinamento dos servidores que atuam nas forças de segurança do Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet