Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:05:30
informe o texto

Notícias / Política

06/10/2023 às 11:19

EM CLIMA DE CAMPANHA

Vídeo | Abilio diz que PL está sob nova direção em Cuiabá e responde Bolsonaro: 'missão aceita, presidente'

Posse de pré-candidato contou com a alta cúpula do partido em Mato Grosso, presidente nacional do PL e vídeo de Bolsonaro

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Abilio diz que PL está sob nova direção em Cuiabá e responde Bolsonaro: 'missão aceita, presidente'

Foto: Jardel P. Arruda

Em clima de convenção partidária e lançamento de pré-candidatura, o deputado federal Abilio Brunini foi empossado na manhã desta sexta-feira (6) como presidente do diretório municipal do PL em Cuiabá. O evento pautou o encerramento da agenda do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, em Mato Grosso. Os discursos reforçaram o posicionamento da sigla como o verdadeiro reduto da direita no Brasil. 

Além do próprio projeto eleitoral, Abilio assume a missão de formar a chapa de vereadores e rechaça aproximação com qualquer sigla da base do governo federal, além de deixar clara a oposição a Emanuel Pinheiro (MDB), já convidando membros do partido simpáticos ao emedebista a deixar o PL. "Quem quiser ficar no partido, entenda: o PL está sob nova direção. Quem quiser ficar, esse é um partido que não tem relação com Emanuel. Se tiver um pé aqui e outro fora, já está fora".

Essa foi uma mensagem direta ao presidente da Câmara de Vereadores, Chico 2000, um dos mais antigos correligionários do PL, ausente no evento que contou com toda a alta cúpula da sigla em Mato Grosso, como o presidente estadual Ananias Martins, o senador Wellington Fagundes, os federais Coronel Fernanda, José Medeiros, os deputados estaduais Gilberto Cattani, o recém filiado Claudio Ferreira e futuro membro, Faissal, hoje no Cidadania. Faissal, aliás, será peça importante na gestão do partido em Cuiabá depois que se filiar à sigla. 

Quem quiser ficar no partido, entenda: o PL está sob nova direção. Se tiver um pé aqui e outro fora, já está fora

Valdemar Costa Neto não esconde o otimismo com a pré-candidatura de Abilio, já evitando o prefixo pré. Diz que o federa será eleito com toda certeza na Capital e coloca uma ousada meta para o PL no estado: atingir pelo menos metade das 141 prefeituras do estado, uma vez que ocupa metade das vagas da bancada federal e pode se tornar em breve um dos maiores partidos na Assembleia Legislativa. 

Também foi presença marcante no evento Jair Bolsonaro, que por meio de vídeo, firmou compromisso com os correligionários para mudar a realidade da cidade. O vídeo foi gravado ao lado de Abilio, que responde ao ex-presidente: "Missão aceita". 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet