Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
04:49:43
informe o texto

Notícias / Política

10/10/2023 às 19:15

BASE RUINDO

Na bronca, Varanda reclama de descaso, critica secretários de Emanuel e dispara: 'prefeitura capengando'

O vereador, que é do MDB, chegou ameaçar a deixar a base do prefeito por não ser atendido por Stopa e Samaniego, além de criticar Vuolo por 'desperdício de dinheiro público'

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Na bronca, Varanda reclama de descaso, critica secretários de Emanuel e dispara: 'prefeitura capengando'

Foto: Reprodução

O vereador Rogério Varanda (MDB) está na bronca com a gestão da prefeitura de Cuiabá e chegou a ameaçar deixar a base do prefeito Emanuel Pinheiro, também do MDB. Para o parlamentar, a “prefeitura tá capengando”.

Varanda reclamou da falta de atenção de alguns secretários, dentre eles, o próprio vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), titular da Secretaria de Obras. O vereador questionou ainda o secretário Municipal de Agricultura, Francisco Vuolo, por querer gastar R$ 3 milhões com a reforma de um prédio antigo e alugado. 

O parlamentar usou a tribuna para desabafar e depois comentou com a imprensa sobre os problemas de relacionamento com a gestão municipal. Porém, questionado sobre os escândalos que envolvem o prefeito e até mesmo um possível afastamento, Varanda deixa claro que isto não o levaria romper com o colega de partido, mas se sente extremamente ofendido por não ser atendido pelos secretários. 

“A minha intenção de sair da base é pela população, independente se o prefeito tiver cassado, jamais abandonaria ele por causa disso, o problema é a falta de respeito comigo, eu consigo absorver, com meu povo lá na ponta, que precisa de tapa buraco, sinalização, bem-estar social, educação, e eu vou ficar olhando tudo isso acontecer?”, questionou. 

Na tribuna, Varanda disse que Vuolo anunciou a reforma do prédio onde está instalada a Secretaria Municipal de Agricultura, no valor de R$ 3 milhões, porém, para o parlamentar é um desperdício de dinheiro público, uma vez que o local é alugado e antigo, sem ser capaz de atender a demanda. 

“Não posso deixar de falar do Vuolo. Ele está de brincadeira com Cuiabá com as finanças da prefeitura de Cuiabá, falar que quer reformar um prédio alugado com dinheiro público, no valor que ele colocou. Eu acho que o senhor deve estar em outro lugar, não deve estar em Cuiabá. A prefeitura está capengando e o senhor arrumando gastos, poderia ajudar de outra forma, o valor que ele quer gastar na reforma daquela secretaria, daria para alugar um prédio novo por 4 anos, com muito mais conforto para todos trabalharem. Isso é um absurdo. Não concordo, ele é meu parceiro, mas o que é do povo eu estou aqui para cuidar”, declarou ainda na tribuna.  

Ele aproveitou para emendar as críticas ao vice-prefeito dizendo estar há 45 dias sem ser atendido. “Nem sequer um tapa-buraco de formigueiro”. Varanda diz que liga e não é atendido. “Estou aguardando sua resposta, o povo precisa ser atendido. O povo de Cuiabá. Não é o povo de dois ou três vereadores, a base é de 16 ou 17 vereadores, não sei porque estou deixando de ser atendido. Não sei que mal fiz, mas vou começar a cobrar aqui na tribuna. É um direito que eu tenho”, desabafou. 

Além de Stopa, Varanda disse que não é atendido pelo secretário de Mobilidade Urbana, Juares Silveira Samaniego. Segundo o vereador, nem mesmo a indicação para troca de placas ou instalação de quebra-mola são respondidas. 

“E tem secretário que dá preferência para uns e outros vereadores, não consigo trocar uma placa, quanto menos fazer um quebra-mola. Ou eu estou sendo leviano comigo mesmo, fazendo o bobo da corte, ou eles são espertos. Ou me trata com igualdade todos os vereadores da base dessa casa, ou vou ter que sair da base. Não vou ficar fazendo papel de bobo”, declarou o parlamentar. 

Para o vereador, o atendimento não é apenas para o vereador, em específico, mas sim à população. Uma vez que os parlamentares levam demandas da comunidade para a prefeitura.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet