Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
08:27:05
informe o texto

Notícias / Política

11/10/2023 às 12:33

POSICIONAMENTO

Edna diz estar tranquila e aposta que Justiça irá reverter a sua cassação

Para ela, a sua atuação como parlamentar incomodava os colegas e alegou ainda ter sido vítima de violência política de gênero

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Edna diz estar tranquila e aposta que Justiça irá reverter a sua cassação

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

A vereadora Edna Sampaio (PT) aposta no Poder Judiciário para garantir o seu retorno à Câmara de Cuiabá. Cassada por 20 votos, em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (11), a petista afirma que o processo que culminou na perda do mandato está eivado de ilegalidades e será suspenso na Justiça.
 
“Eu já fui até a justiça, o processo foi suspenso porque meu advogado entrou com mandado de segurança dizendo que havia nulidade insanáveis no processo. [...] A minha cassação hoje, isso não muda nada, o processo continua sendo nulo, sendo ilegal”, disse.
 
Para ela a sua forma de atuação estava incomodando aos demais pares. “Não há traição, cada um está representando os seus interesses, e eles não têm interesse em me manter aqui, eles querem que eu saia. Isso é legitimo? Isso é justo? Isso é legal? Não é, mas eles estão acostumados a fazer isso. Vamos ver o que a justiça vai falar”, completou.
 
A petista vai mais além e afirma que a cassação de seu mandato é uma “vergonha” para o Parlamento Municipal. “O que aconteceu hoje é uma vergonha para Câmara, uma vergonha para o presidente, porque é uma violência política de gênero. [...] Estou tranquila porque tenho certeza que a justiça vai restaurar o meu direito que foi violado por esses homens que estão aqui”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet