Cuiabá, domingo, 05/05/2024
11:22:52
informe o texto

Notícias / Política

16/10/2023 às 07:37

ACORDO DE CAVALEIROS

Hazama não irá à reeleição como vice em Várzea Grande, mas vaga continua sob indicação do União Brasil

Na prática, a indicação deve ser feita pelo senador Jayme Campos, maior cacique do partido em Várzea Grande

Kamila Arruda

Hazama não irá à reeleição como vice em Várzea Grande, mas vaga continua sob indicação do União Brasil

Foto: Assessoria

O vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama (União), não irá repetir a dobradinha com o prefeito Kalil Baracat (MDB) na eleição do próximo ano. Isso, porque ele não pode mais concorrer à vaga, uma vez que está há dois mandatos consecutivos ocupando o cargo no município. Ele foi vice da ex-prefeita Lucimar Campos (União). 

“Por impedimento da lei, eu não posso concorrer ao cargo de vice-prefeito, mas sim ao cargo de prefeito”, explicou.

Apesar da impossibilidade de remontar a chapa, Hazama garante que irá trabalhar pela reeleição de Kalil. “Como sou aliado do prefeito Kalil Baracat, eu vou para a campanha do prefeito na reeleição”, enfatiza. Hazama lembra que é  do grupo do senador Jayme Campos (União). Por isso, já é tido como 
certo que a indicação do nov vice para o emedebista virá do União Brasil. Provavelmente, caberá ao próprio Jayme Campos a escolha. 

“Acredito que o apoio do senador Jayme Campos ao Kalil é um apoio de suma importância. Então, eu acredito que passa pelo senador essa escolha [do vice] dentro do partido”, indicou o atual vice-prefeito.

Segundo ele, essa discussão ocorrerá apenas no próximo ano. “O próprio Kalil quer discutir essa escolha, mas só a partir do ano que vem, faltando 90 ou 60 dias para a eleição. Ainda não há essa conversa, só várias especulações dentro do União Brasil”, afirmou.

De olho na vaga de vice

Apesar de todos já saberem do acordo de cavaleiros para que a vice-prefeitura continue sendo indicada pelo União Brasil, há outros partidos de olho na vaga, como é o caso do Partido Liberal (PL).

Na semana passada, o ex-prefeito Tião da Zaeli, presidente da agremiação em Várzea Grande, garantiu que a legenda apoia a reeleição de Kalil, mas com uma condição: que ele se desvincule da família Campos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet