Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:05:34
informe o texto

Notícias / Judiciário

17/10/2023 às 10:05

APÓS 14 ANOS

Ex-servidora é condenada por atropelar e matar motociclista em Cuiabá

Conforme a denúncia, ela estava embriagada, ultrapassou a velocidade permitida e não respeitou sinalização. Vítima foi arremessada uma distância de 14 metros e morreu na hora

Leiagora

Ex-servidora é condenada por atropelar e matar motociclista em Cuiabá

Foto: Reprodução

A ex-servidora pública Andreia Marques Duarte, de 40 anos, foi julgada em sessão do Tribunal do Júri de Cuiabá e condenada a seis anos de reclusão em regime inicial semiaberto, pelo homicídio do motociclista Rogério Oliveira Pereira.  A condenação ocorre após 14 anos do crime.  Bêbada, ela atropelou o motociclista em 2009, no cruzamento da Rua Cândido Mariano e a Avenida Presidente Marques.

Para o Conselho de Sentença a ré assumiu o risco matar alguém, ao conduzir veículo automotor embriagada, em velocidade acima do recomendável e sem sequer observar a sinalização de parada obrigatória. Rogério foi arremessado a uma distância de 14 metros e 76 centímetros do ponto de colisão, e morreu na hora.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, após ingerir bebida alcoólica em uma boate localizada na Avenida Getúlio Vargas, Andreia saiu do local conduzindo um veículo gol, quando, em alta velocidade cruzou via pública preferencial, colidindo com a motocicleta da vítima.

 No decorrer do processo, Andreia Marques Duarte interpôs recursos contra a decisão de pronúncia, chegando a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), que negou a desclassificação de homicídio doloso para culposo (quando não há intenção de matar). Durante o julgamento, no dia 10 de outubro, o promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins sustentou a tese de condenação nos termos da decisão de pronúncia e a defesa insistiu na desclassificação do crime para culposo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet