Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
23:08:16
informe o texto

Notícias / Política

20/10/2023 às 17:10

AINDA NÃO ACABOU

'A lei existe e foi cumprida', diz vereador de Porto dos Gaúchos, alvo de homofobia

Budke lembra que o seu ex-colega de Parlamento ainda enfrenta um processo judicial

Kamila Arruda

'A lei existe e foi cumprida', diz vereador de Porto dos Gaúchos, alvo de homofobia

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Porto dos Gaúchos, Leandro Budke (MDB), parlamentar que foi alvo de homofobia por parte de seu colega de parlamento, espera que a cassação de Claudiomar Braun (PSB) sirva como exemplo de que a lei existe e deve ser cumprida.

“Eu espero que isso tudo seja instrumento de respeito”, disse o parlamentar a reportagem do Leiagora.

O socialista foi cassado na noite desta quinta-feira (19) por 6 votos a 3. A medida é resultado de um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar, instaurado no Legislativo após ser acusado de crime de homofobia contra o presidente do Parlamento Municipal.

“Avalio isso como uma vitória de uma sociedade de respeito, justa, uma sociedade já com tantas dificuldades, ter que lidar e enfrentar preconceitos e intolerâncias”, completou Budke lembrando que o seu ex-colega de Parlamento ainda enfrenta um processo judicial.

“A lei existe e foi cumprida, e o processo ainda corre no judiciário pelo crime. Já acatado pela promotora e despachado agora para o fórum para análise e julgamento, onde o acusado já foi intimado a apresentar defesa”, explicou.

Segundo o presidente da Casa de Leis, “agora é continuar lutando pela comunidade, tentando melhorar cada vez mais o local onde vivemos, defendendo as pessoas, e lembrando sempre que representamos a sociedade na casa de leis e seus interesses”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet