Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
08:25:25
informe o texto

Notícias / Política

20/10/2023 às 17:50

OPERAÇÃO CARTÃO-POSTAL

Prefeitura de Sinop afasta mais dois servidores investigados em operação, confira os nomes

A princípio, o prefeito da cidade havia anunciado apenas o afastamento da secretária municipal de saúde, Daniela Galhardo

Karine Arruda

Prefeitura de Sinop afasta mais dois servidores investigados em operação, confira os nomes

Foto: Prefeitura Municipal de Sinop

A Prefeitura de Sinop (a 480 km de Cuiabá) anunciou por meio de nota, nesta sexta-feira (20), que outros dois servidores foram afastados do cargo por conta da Operação Cartão-Postal, deflagrada na quinta-feira (19), pela Polícia Civil. No último anúncio feito pelo prefeito da cidade, Roberto Dorner (Republicanos), apenas uma servidora tinha sido retirada das funções.

Na nota, a Prefeitura de Sinop esclareceu que vai colaborar com o fornecimento de toda informação necessária, já que o alvo da operação é o Instituto de Gestão de Políticas Públicas [IGPP], onde são investigados os contratos e as atividades prestadas pela terceirizada ao município.

Ainda no documento, o órgão ressaltou que não há processos de investigação contra Dorner. Além disso, Sinop não é a única cidade a ser investigada, outras seis empresas, em Cuiabá, foram alvos da Operação, como também, em cidades do estado de São Paulo.

A priori, Roberto Dorner havia afastado temporariamente a secretária municipal de saúde Daniela Galhardo, investigada por envolvimento no esquema de fraudes que desviou mais de R$ 87 milhões da pasta. Em seu lugar, em caráter interino, foi nomeado o servidor de carreira, Robinson Martins.

Entre os outros dois servidores que foram retirados de suas funções, está o procurador geral do município, Ivan Schneider, que teve a suspensão parcial de sua atuação, exclusivamente, no âmbito da Secretaria de Saúde, porém, ele seguirá atuando como procurador geral para todas as demais pastas e assuntos jurídicos relacionados à cidade.

O segundo afastamento foi da servidora e fiscal do contrato de prestação de serviços firmado no município e IGPP, Elisangela Bruna da Silva, que foi afastada de qualquer função pública.

Ao fim, a prefeitura também informou que não haverá interrupções nos serviços de saúde prestados pelo município.

Operação
A Operação Cartão-Postal, foi deflagrada na manhã de quinta-feira (19), com objetivo de apurar fraudes que ocorrem desde junho de 2022 na gestão de Saúde de Sinop. Entre os alvos da ação está o ex-secretário de Cuiabá, Célio Rodrigues da Silva, e mais 32 integrantes da organização.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet