Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:23:53
informe o texto

Notícias / Judiciário

23/10/2023 às 18:32

DISPUTA NA JUSTIÇA

Procuradora e promotora lideram lista do Ministério Público para vaga de desembargadora

Eunice Helena e Lindinalva Correia lideram com 10 votos cada uma

Jardel P. Arruda

A procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros, que obteve 10 votos entre os membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), lidera  a classificação da lista sêxtupla, por ordem de votação, dos quatro membros que concorrerão à vaga de desembargador referente ao quinto constitucional. 

A lista foi publicada na tarde desta segunda-feira (23), em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Ministério Público de Mato Grosso. Logo depois dela vem a promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues, também com 10 votos. Eunice aparece em primeiro pelo critério de antiguidade. 

O terceiro mais votado foi o promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda, com 9 votos, e o quarto, o promotor Marcos Regenold Fernandes, com 6 votos. Pelo regramento, o MPMT deveria encaminhar uma lista sêxtupla ao Poder Judiciário, mas apenas quatro membros se inscreveram para submeter seus nomes à apreciação do Conselho Superior.

Agora, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolherá, por meio de votação entre os desembargadores, os três nomes que serão submetidos ao governador do Estado, a quem cabe, por fim, definir quem será o novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do Ministério Público de Mato Grosso.+

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet