Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:55:24
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/10/2023 às 11:07

DESEMBARGADOR FEDERAL

Advogado de MT entra na lista sêxtupla para vaga no TRF1

João Celestino Correa da Costa Neto é o único nome de Mato Grosso na disputa

Leiagora

O advogado mato-grossense João Celestino Correa da Costa Neto foi  escolhido para compor lista sêxtupla dos nomes que disputam uma vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília. É o único nome de Mato Grosso na disputa.

Duas listas sêxtuplas foram compostas nesta segunda-feira (23), no Conselho Federal da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), para duas vagas no TRF1. As listas serão encaminhadas ao Tribunal, onde serão votadas, e, depois disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeará os novos desembargadores.

"Para mim, é uma satisfação ser escolhido para projeto de tamanha importância, na verdade uma honra e mais um passo na caminhada da profissão, em razão de que estão no mesmo universo do sistema de justiça, advogados, magistrados. Ressalto que este projeto não é individual e sim um projeto dos advogados de Mato Grosso, apenas me coloco a disposição e aguardamos a decisão final com respeito a todos os meus pares", comenta João Celestino.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), emitiu nota para congratular João Celestino Correa da Costa Neto, único advogado mato-grossense nas duas listas. 

"É motivo de orgulho para a advocacia de Mato Grosso a escolha deste advogado que tem tantos serviços prestados à OAB e um currículo respeitado", congratula a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
 
Cuiabano, de 57 anos, já foi por dois mandatos vice-presidente da OAB-MT, gestão 98/2000 e 2001/2023, ocasião em que eram presidentes Rubens de Oliveira Santos Filho e Ussiel Tavares. Por diversas circunstâncias, assumiu a presidência da Seccional de Mato Grosso. No Sistema OAB, também foi presidente da ESA-MT e de duas comissões temáticas (Exame da Ordem e Ensino Jurídico).
 
No Judiciário, atuou como magistrado por duas vezes no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), de 2002 a 2004 e 2006 a 2008.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet