Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
08:10:14
informe o texto

Notícias / Política

30/10/2023 às 08:01

É O QUE TEMOS

Melhor BRT do que nada, afirma Michelly sobre insistência do prefeito com VLT em Cuiabá

Vereadora comentou que BRT só saiu do papel porque o governador do estado ‘peitou’ a situação

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Melhor BRT do que nada, afirma Michelly sobre insistência do prefeito com VLT em Cuiabá

Foto: Secom-MT

A vereadora Michelly Alencar (União) comentou sobre a insistência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em emplacar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá. Para a vereadora, a ideia já é ultrapassada, visto que o modal era um sonho antigo que se perdeu durante a Copa de 2014.

“O VLT era um grande sonho de todos nós, o VLT era a esperança, a expectativa de todos nós cuiabanos e varzea-grandenses terem algo moderno. Foi um sonho lá na Copa gente. [...] A gente teve grandes obras da Copa que foram feitas nas coxas, de má qualidade e o VLT ficou dessa maneira”, afirmou.

O briga para se manter o VLT  se reacendeu quando o prefeito da capital disse que cadastraria o VLT no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, inclusive chamando o projeto de “VLT Cuiabano”. Além disso, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB) disse também que vai conversar com os ministros para tentar convencê-los de manter a ideia do modal de trilhos na capital. 

“Não tem nenhum interesse por parte do prefeito Emanuel Pinheiro em ver uma solução pra capital porque hoje se você for perguntar para os cuiabanos entre não ter nada e ter o BRT, todo mundo quer algo que realmente vá sair do papel e vá funcionar”, comentou Michelly sobre as investidas da prefeitura.

Para a vereadora, além de ser uma proposta ultrapassada, o descaso com o VLT na época da Copa já havia sido suficiente para desistir da ideia. Ela ressaltou ainda que o próprio BRT só saiu de fato do papel, diferente do veículo leve, por conta da iniciativa do governador Mauro Mendes, que resolveu assumir o modal.

“Eu sempre disse que é uma vergonha escancarada e a corrupção estampada cortando a cidade inteira. Então, eu sempre defendi que nós precisávamos de uma solução. O Mauro Mendes, nosso governador, peitou o rolo e falou: bom, o que dá pra se fazer a partir de agora, depois de todo esse tempo e levando em consideração todos os estudos, é o BRT”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nisaldo Sobrinho 30/10/2023 às 00:00

    A única vez que vou concordar com o prefeito é a escolha do VLT.

 
Sitevip Internet