Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:56:09
informe o texto

Notícias / Polícia

01/11/2023 às 16:40

SE PASSOU POR PASTOR

Homem é preso no Ganha Tempo pedindo doações para falso evento beneficente

Um trabalhador local acionou a polícia depois de fazer uma doação via PIX e desconfiar do suspeito

Karine Arruda

Homem é preso no Ganha Tempo pedindo doações para falso evento beneficente

Foto: Seplag-MT

Um homem de 56 anos, não identificado, foi preso na manhã de terça-feira (31), por estelionato, depois de fingir ser um pastor da Igreja Luterana e pedir doações para um falso evento beneficente voltado às crianças. Ele foi denunciado por um trabalhador do Ganha Tempo de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).

A vítima, de 60 anos, acionou a Polícia Militar e relatou que o suspeito foi até a unidade do Ganha Tempo, em porte de uma cédula de identidade eclesiástica e um cartão da Associação Gênesis, se apresentando como pastor de uma igreja. No local, ele pediu doações ao trabalhador para a realização de um evento beneficente.

O falso pastor teria pedido ao agente que fizesse uma doação via Pix. Devido à insistência do suspeito, a vítima fez a transferência. Nessa ocasião, desconfiado, o trabalhador pesquisou sobre o homem na internet e encontrou várias notícias em que descreviam o indivíduo como um falso profeta, que visitava pessoas e empresas solicitando dinheiro para benefício próprio.

Diante do exposto pela vítima, os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam à delegacia do município para as devidas providências. Na ocasião, foi constatado que o investigado possui ficha criminal com vários boletins de ocorrência envolvendo o crime de estelionato.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet