Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:05:38
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/11/2023 às 19:15

CINCO DIAS

Votação adiada

Leiagora

Votação adiada

Foto: JL Siqueira / ALMT

Um pedido de vista do deputado Valdir Barranco (PT) adiou a votação do projeto de lei, de autoria do Executivo estadual, que garante a criação de escolas cívico-militares em Mato Grosso. A matéria estava na pauta de votação da sessão ordinária desta quarta-feira (1º), e deve retornar para ser apreciada em plenário na próxima semana.
 
A propositura foi enviada pelo governador Mauro Mendes (União) no final do mês de setembro, com o objetivo de melhorar os índices de aprendizagem e o desempenho dos estudantes em sistemas de avaliação da educação pública.
 
O texto do projeto lei não especifica quantas unidades devem passar pelo processo de adaptação, mas a meta do governo é chegar a pelo menos 50 escolas nessa modalidade de gestão. Atualmente, há 26 escolas do tipo no estado. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet