A interventora Daniella Carmona acredita não ser necessário prorrogar a intervenção estadual na saúde de Cuiabá, que deve encerrar em 31 de dezembro. Para ela, o objetivo da ação que resultou na intervenção já foi alcançado pela equipe nomeada pelo governo de Mato Grosso.
Segundo a servidora pública, a intervenção acabou com o caos que estava instalado na saúde da Capital. "O cenário que a gente vê, tecnicamente daquilo que motivou a intervenção, está resolvido. A gente conseguiu. Não resolvemos 100% do problema, mas aquilo que a intervenção veio para organizar foi feito, mas precisa ser dado continuidade", apontou.
Por outro lado, ela cita um cenário de incerteza e frisa que, se o município não der continuidade no trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de intervenção, o “caos” pode voltar a se instalar na saúde de Cuiabá.
“Existe uma incerteza muito grande de como vai ser, considerando que vai mudar a equipe a partir de primeiro de janeiro, há uma insegurança de todos, mas nós do gabinete de intervenção acreditamos que finalizando dia 31 de dezembro a gente cumpre com o nosso papel”, finalizou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.