Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
01:49:36
informe o texto

Notícias / Polícia

11/11/2023 às 11:25

'QUEIMA DE ARQUIVO'

Polícia Civil prende suspeitos de matar idoso de 71 anos a tiros

Vítima teve a morte decretada após denunciar os autores de um homicídio ocorrido em Nova Xavantina

Eloany Nascimento

Polícia Civil prende suspeitos de matar idoso de 71 anos a tiros

Foto: reprodução/Montagem Leiagora

A Polícia Civil durante a Operação Anhanguera prendeu três suspeitos de envolvimento na morte de um idoso, identificado como Nivaldo Pereira dos Santos, 71 anos, em agosto deste ano. Investigações apontaram que o crime foi motivado por uma possível “queima de arquivo”, já que a vítima havia denunciado os autores por um homicídio ocorrido em Nova Xavantina.


Conforme informações da PC, o crime ocorreu no dia 08 de agosto, por volta das 20h40, em frente ao setor de vistorias do 3º Ciretran. A vítima estava em um bar quando uma pessoa chegou ao estabelecimento e efetuou os disparos. 

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito fugiu a pé logo após os fatos.

Investigações

Durante as investigações foi apurado que o crime foi motivado por uma possível “queima de arquivo”, uma vez que a vítima possuía diversas passagens criminais e tinha, recentemente, saído do presídio.

Em liberdade, a vítima passou a residir em Nova Xavantina, onde ocorreu um homicídio praticado por organização criminosa, em que a motocicleta da vítima foi utilizada na ação criminosa. No entanto, as investigações apontaram que a vítima foi compelida a emprestar a sua motocicleta e não sabia que seria utilizada na prática de crime.

Para não ser responsabilizado pelo crime, o idoso revelou quem seriam os autores do homicídio, fato que fez com que integrantes da organização criminosa determinassem a sua morte. 

Antes de ser morto, Nivaldo recebeu diversas ameaças de morte, e com medo tentou se esconder na casa de parentes na cidade de Barra do Garças, local em que foi assassinado.

Nas investigações apurou-se ainda que três pessoas estavam diretamente ligadas ao homicídio de Nivaldo. Um deles, da cidade de Campinápolis, recebeu o encargo de buscar duas pessoas no estado de Goiás para executar o crime.

No dia dos fatos, os três criminosos chegaram ao local de carro, um desceu e foi ao local onde a vítima estava e a executou com disparos de arma de fogo.

Após o crime, os três suspeitos fugiram para o estado de Goiás, entretanto, com a evolução das investigações coordenadas pelos delegados Adriano Marcos Alencar e Pablo Borges Rigo, foi possível identificar os autores do homicídio.

Um dos autores já está preso na cidade de Trindade (GO), por envolvimento em crime de sequestro, cárcere privado e roubo, ocasião em que foi preso em flagrante.

Nome da operação

Anhanguera remete ao fato de que alguns historiadores apontam que o Bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, foi pioneiro em incursões pelo Centro-Oeste brasileiro e que resultaram na descoberta do estado de Goiás.

No caso, a equipe de 1ªDP de Barra do Garças, para a correta apuração do crime em questão, realizou incursões no estado de Goiás com o objetivo de bem esclarecer toda a empreitada criminosa.
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet