Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:39:31
informe o texto

Notícias / Política

13/11/2023 às 18:30

NÃO É FAKE NEWS

Gilberto garante que assinará contrato com FGV até sexta para realização de concurso na saúde

O secretário estadual comentou que serão 406 vagas, além de cadastro de reserva, o que pode ultrapassar a marca de mil convocados

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Gilberto garante que assinará contrato com FGV até sexta para realização de concurso na saúde

Foto: Secom-MT

O secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou que vai assinar o  contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição escolhida para conduzir o concurso público na pasta, até sexta-feira (17). A informação foi confirmada durante audiência realizada nesta segunda-feira (13) no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Eu devo assinar agora, acredito que no máximo até sexta, o contrato com a Fundação Getúlio Vargas para a realização do concurso na área da saúde. Já fizemos todo o processo de escolha das instituições, já passou por todas as instâncias do governo, pela própria Procuradoria Geral de Estado e a nossa decisão foi pela contratação da Fundação Getúlio Vargas”, revelou.

O secretário também comentou que serão 406 vagas previstas, porém com formação de cadastro de reserva, o que pode aumentar o chamamento para mais de mil convocados.

“É um concurso que tem característica de cadastro de reserva, então se o governador quiser nomear 1000, 1500 que estiverem aprovados no concurso, ele poderá fazer”, confirmou.

Gilberto explicou que o processo seletivo é destinado aos plantonistas de todas as especialidades, sendo o pagamento definido por plantão e com acréscimo de 10% ou 20%.

“Nós criamos uma metodologia de incentivar a fidelidade do médico no plantão, ou seja, se o médico fizer até 10 plantões, ele vai receber por esses 10 plantões o valor estipulado no nosso edital mais um acréscimo de 10%, e se o médico fizer no mês 14 plantões, ele vai receber o valor previsto na tabela com mais 20%, ou seja, é um incentivo”, comentou.

Gilberto também citou que vai haver diferença no pagamento dos plantonistas que vão atuar em Cuiabá e no interior, alegando que “as dificuldades no interior para recrutamento e contratação, não só de empresas como de profissionais, é bem mais difícil”.

O secretário ainda acrescentou: “logo que eles assinarem [a FGV], nós começamos as etapas de planejamento e elaboração de edital, de cronograma de provas e etc. Então, não é fake news, vai ter o curso e está autorizado pelo governador”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet