Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:30:01
informe o texto

Notícias / Judiciário

16/11/2023 às 14:20

QUINTO CONSTITUCIONAL

Advogados já podem se inscrever para concorrer à vaga de desembargador no TJMT

Os advogados interessados têm até o próximo dia 5 para realizarem a inscrição e a escolha da lista sêxtupla será no dia 20 de dezembro

Kamila Arruda

Advogados já podem se inscrever para concorrer à vaga de desembargador no TJMT

Foto: OAB-MT

Começa nesta quinta-feira (16) as inscrições para o processo seletivo da lista sêxtupla que visa preencher a vaga de desembargador destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Os advogados interessados têm até o próximo dia 5 para realizarem a inscrição, conforme o edital que foi publicado no Diário Eletrônico que circulou no último dia 27, que ainda prevê prazo para impugnação de 7 a 12 de dezembro.
 
A sessão pública do Conselho Seccional para votação e escolha dos nomes será realizada de modo presencial na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), dia 20 de dezembro. Na oportunidade, os candidatos poderão se apresentar e dialogar com os conselheiros.
 
Entre as regras definidas e publicadas no edital estão a paridade de gênero (50%) e o voto indireto.
 
Definido os seis nomes, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolhe três advogados e envia a nova lista ao governador Mauro Mendes (União), que é quem escolhe os novos membros da Corte. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet