Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:55:17
informe o texto

Notícias / Política

24/11/2023 às 11:11

VEJA À ENTREVISTA

Vereador avalia que Câmara enfrentará dias difíceis com retorno de Edna Sampaio

O parlamentar acredita que a suspensão da cassação esteja atrelada à caducidade do processo contra a petista

Luíza Vieira

Vereador avalia que Câmara enfrentará dias difíceis com retorno de Edna Sampaio

Foto: Emilly Cassim

Pego de surpresa, o vereador Sargento Joelson (PSB) afirma que a Câmara Municipal irá enfrentar dias difíceis com o retorno da Vereadora Edna Sampaio (PT) que estava cassada, a Casa de Leis. Em entrevista ao Agora na Capital desta quarta-feira (23) o parlamentar acredita que a suspensão da cassação esteja atrelada à caducidade do processo contra a petista.

“Agora é preciso ter muita calma nessa hora, os 25 que lá estão. Eu acredito que vai ser muito difícil os próximos dias. Então, nós precisamos ter paciência e tranquilidade para entender o momento em que vai passar a Câmara nos próximos dias”, alertou o vereador.

Joelson explica que a tramitação do processo contra a vereadora deveria ter prazo máximo de 90 dias, no entanto, devido ao recesso parlamentar, o prazo foi excedido, o que ele acredita ter possibilitado o recurso de Edna que culminará com seu retorno ao parlamento municipal.

“Nós sabíamos que tinha o recurso, né? Essa discussão do tempo, dos 90 dias corridos, ela foi debatida internamente na comissão e foi o argumento principal da Edna durante todos os últimos dias ali. Ao que parece o recurso dela foi nesse sentido, que realmente passou dos 90 dias”, avaliou.

Para ele, a Câmara fez seu papel e agora é momento de acatar a decisão e aguardar que discussões que resultem em novos recursos.

“Primeiro, decisão judicial se cumpre. E depois discute se tem como recorrer, ou abrir recurso. A resposta que a Câmara precisava dar para a população cuiabana foi dada”.

Veja a entrevista completa:

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet