Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:43:04
informe o texto

Notícias / Política

27/11/2023 às 09:28

CASSAÇÃO ANULADA

'Estou aliviada, mas não feliz', diz Edna sobre retorno ao Legislativo cuiabano

O motivo é o consenso que houve entre os seus colegas de Parlamento para a sua cassação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

'Estou aliviada, mas não feliz', diz Edna sobre retorno ao Legislativo cuiabano

Foto: Assessoria

Apesar da decisão favorável que garantiu o seu retorno à Câmara de Cuiabá, a vereadora Edna Sampaio (PT) afirma que não voltará feliz aos quadros legislativos devido ao consenso que houve entre os seus colegas de Parlamento para a sua cassação.

Por outro lado, ela afirma que está aliviada pela Justiça ter reconhecido que o processo que culminou na perda do seu mandato foi conduzido de forma ilegal.

“Eu estou aliviada com a decisão da justiça. Feliz não, porque eu vou ter que voltar para um lugar onde houve um consenso para me cassar. Um consenso que nunca foi feito antes na Câmara de Cuiabá, não foi consenso para cassar vereador acusado de abuso de menor, não foi consenso para cassar vereador acusado de assassinato, não foi consenso para cassar vereador envolvido em esquema de corrupção, mas no meu caso houve consenso”, apontou.

Diante disso, a petista afirma que deixa o constrangimento para os vereadores que votaram pela cassação de seu mandato e agora terão que conviver com ela novamente.

“Por isso, obviamente, eu não volto com felicidade, eu volto tentando digerir tudo isso, mas sabendo que o consenso que foi feito ali foi imoral e ilegal. Então, a minha consciência, a minha posição, é muito tranquila, quem tem que ter o constrangimento de ter feito tudo que fez e ainda ter que rever isso, não sou eu”, completou.

Edna aguarda o Legislativo cuiabano ser notificado da decisão do juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, para reassumir a sua cadeira na Casa de Leis.

O magistrado acolheu um mandado de segurança que apontou que os prazos do processo foram extrapolados por parte da Comissão de Ética, e determinou o retorno da vereadora para o cargo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet