Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:15:37
informe o texto

Notícias / Política

23/11/2023 às 18:02

DESGOVERNADO

Julier compara vereador a motorista bêbado ao criticar condução do processo de cassação de Edna

O jurista afirma que o procedimento foi conduzido de forma irregular, não levando em conta a legislação existente

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Julier compara vereador a motorista bêbado ao criticar condução do processo de cassação de Edna

Foto: Leiagora

“O processo na Comissão de Ética foi pilotado como se tivesse no volante um motorista bêbado”. Essa é a avaliação do advogado Julier Sebastião, responsável pela defesa da vereadora Edna Sampaio (PT) no processo de cassação. O jurista afirma que o procedimento foi conduzido de forma irregular, não levando em conta a legislação existente.
 
“Evidentemente esse tipo de tropeço e abusividade à Constituição, as leis brasileiras não autorizam”, afirmou em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (23), um dia após o judiciário determinar o retorno da petista para os quadros da Câmara de Cuiabá.
 
O processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra Edna foi conduzido pela Comissão de Ética da Casa de Leis, a qual é presidida pelo vereador Rodrigo Arruda Sá (Cidadania).
 
Edna foi acusada pela apropriação indébita da verba indenizatória de sua chefe de gabinete. Ela teve o mandato cassado por 20 votos em outubro deste ano. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet