Cuiabá, quarta-feira, 21/02/2024
08:05:26
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/11/2023 às 12:32

À espera da LOA 2024

Leiagora

À espera da LOA 2024

Foto: Câmara de Cuiabá

Faltando pouco mais de um mês para terminar o ano, o Legislativo Municipal de Cuiabá ainda espera a chegada da Lei Orçamentária Anual de 2024 (LOA) na Câmara de Vereadores. Acontece que a peça orçamentária aportou na Casa de Leis no mês passado, mas, como não havia previsto o aumento das emendas parlamentares de 1% para 2%, voltou ao Executivo para alterações. A peça deveria retornar à Casa na última sexta-feira (24), mas até o momento, nada!
 
Nos bastidores a informação é de que a LOA deve chegar até esta quarta (29) com a porcentagem das emendas parlamentares corrigidas. O que está causando a demora no retorno é que a Secretaria de Planejamento tenta de alguma forma adequar no orçamento de 2024 os valores aportados pelo Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde Municipal. No início de novembro, a interventora Daniele Carmona disse em entrevista que o Executivo havia retirado R$ 600 milhões previstos para a saúde. Agora, os esforços são para adicionar esses valores sem pesar no bolso da prefeitura, que já anda mal das pernas e já demonstrou uma defasagem milionária se comparada com a LOA de 2023.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet