Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:34:01
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2023 às 16:39

MUDANÇA NA LEI

Bárbarie em Sorriso: Garcia admite falha entre as instituições e sai em defesa da pena de morte e prisão perpétua

O autor das mortes cruéis tinha dois mandados de prisão em aberto

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Bárbarie em Sorriso: Garcia admite falha entre as instituições e sai em defesa da pena de morte e prisão perpétua

Foto: Divulgação

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), admitiu que houve falha entre as instituições em relação à barbárie de Sorriso. O responsável pelas mortes cruéis tinha dois mandados de prisão em aberto, um pela Comarca de Lucas do Rio Verde por crime sexual, e outro pela Comarca de Mineiros, em Goiás, pelo crime de latrocínio.

“Eu falei ontem em um evento onde estavam representantes da Câmara Federal, do Executivo estadual, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa. [...] Esse caso em Sorriso mostra que nós falhamos enquanto instituições, nós falhamos enquanto sociedade e nós falhamos enquanto país. Jamais um cidadão como aquele poderia voltar a conviver em sociedade. Aquele cidadão tinha sido preso lá em Mineiros por um latrocínio e ele foi solto por conta das nossas leis brandas. Depois esse cidadão cometeu um estupro em Lucas do Rio Verde, ele não foi encontrado e depois cometeu esse crime bárbaro”, afirmou o gestor. 

Fábio ainda saiu em defesa da mudança nas leis e disse que enquanto deputado federal vai defender a implantação da pena de morte e prisão perpétua no Brasil. 

“O que fica claro é que a gente precisa na verdade pensar nesse país e discutir prisão perpétua ou inclusive até pena de morte para alguns casos extraordinários. [...] A sociedade brasileira precisa tomar uma atitude, a sociedade que eu digo são as instituições. Portanto, eu não tenho nenhuma dificuldade de discutir nesse Brasil a prisão perpétua para alguns criminosos neste país. Nenhuma dificuldade da minha parte em por essa discussão na pauta e se for colocado na pauta de poder trabalhar para que a gente possa aprovar para alguns criminosos prisão perpétua”, garantiu.  

O caso

O crime que chocou o país ocorreu na noite de sexta (24) para sábado (25), mas as vítimas foram encontradas na segunda (27), após o esposo e pai das vítimas não conseguir manter contato com a família e acionar a Polícia Militar. O patriarca é caminhoneiro e estava em viagem. 

Poucas horas após, a PM e o Corpo de Bombeiros encontrarem Cleci e suas filhas mortas em um cenário de horror dentro da própria casa, Gilberto confessou o crime e foi detido pelo delegado de Sorriso, Bruno França. O criminoso trabalhava e morava na obra ao lado da casa das vítimas. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet