Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:50:54
informe o texto

Notícias / Política

30/11/2023 às 07:59

PÉ DE GUERRA

Botelho avalia que ‘vetos sem lógica e sem sentido’ geram clima negativo entre deputados

Presidente da ALMT cobra ação dos líderes do governo para evitar “clima ruim”

Jardel P. Arruda

Botelho avalia que ‘vetos sem lógica e sem sentido’ geram clima negativo entre deputados

Foto: Angelo Varela / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), avalia que o governador Mauro Mendes (União) tem feito vetos sem sentido e desnecessários, os quais criam um “clima” negativo entre os parlamentares, porque os deputados da base governista são levados a tentar manter os vetos de projetos antes aprovados por eles mesmo.

“Gente, não tem lógica isso.  [...] Não tem sentido esse tipo de veto, Beto. Você, como líder do governo, você e o Dilmar têm que olhar essas coisas que estão vindo. Desnecessário um veto desse. Aí fica criando esse clima. A Assembleia nunca teve tantos vetos. Cada sessão que a gente faz tem 50, 60 vetos”, disse Botelho.

Leia também - Após mais de duas horas de reunião, deputados não entram em consenso sobre LOA

A declaração foi dada durante a primeira sessão legislativa dessa quarta-feira (29), que era transmitida ao vivo para todo Mato Grosso através da TV e da Rádio ALMT. O deputado Beto Dois a Um (PSB) é vice-líder do governo e, devido à ausência de Dilmar Dal Bosco (União), atuava como titular na sessão de vetos.

E o veto em questão tratava-se do 64/2023, uma supressão ao artigo 3º da lei de incentivo à segurança dos mototaxistas e motoboys, que fixava um prazo de 120 dias para o governo do Estado regulamentar a lei. Após a bronca de Eduardo Botelho, o veto do governador foi derrubado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet