Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:35:41
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2023 às 19:27

DEFENSOR DA INCLUSÃO

Vídeo mostra presidente da Câmara de Sorriso supostamente ‘zombando’ de pessoas com deficiência

Vereador Iago Mella defendeu a inclusão social durante seu mandato, o que parece contraditório diante do vídeo que circula nas redes sociais

Karine Arruda

<Font color=Orange> Vídeo </font color> mostra presidente da Câmara de Sorriso supostamente ‘zombando’ de pessoas com deficiência

Foto: Reprodução

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (29) mostra o presidente da Câmara de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), vereador Iago Mella (Podemos), supostamente “zombando” de Pessoas Com Deficiência (PCDs). As imagens teriam vazado de um grupo em um aplicativo de conversa e demonstram certa contradição do parlamentar se comparadas a um discurso anterior feito por Iago, em que ele defende a inclusão social.

No vídeo, o vereador aparece rindo com um outro jovem que aparentemente está imitando um deficiente. No momento, Mella diz: “Pais e mães dos excepcionais de Sorriso”.

Diante da repercussão das imagens vazadas, a vereadora de Cuiabá Maysa Leão (Republicanos) se pronunciou por meio de um comentário na rede social dizendo: “Repugnante a atitude deste parlamentar! Espero que a Câmara Municipal de Sorriso tome alguma providência, já entrei em contato com o Ministério Público e com o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.”

Para esclarecer o ocorrido e entender de fato o que aconteceu, o Leiagora entrou em contato com a Câmara do município, porém, não obteve retorno até a finalização da matéria. O mesmo aconteceu com o próprio vereador, que ainda não se posicionou sobre o caso.

A reportagem também contatou Bruno Rios (PSB), presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), que disse não ter tomado ciência do assunto ainda, porém, se responsabilizou em emitir uma nota falando sobre o caso até a manhã desta quinta-feira (30).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet