Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:52:00
informe o texto

Notícias / Polícia

05/12/2023 às 13:36

OPERAÇÃO FIM DE ANO

Vídeo | Comandante da PM garante reforço policial no período natalino na região comercial de Cuiabá e VG

O modo de atuação será em abordagens, buscas e checagens, a pessoas e veículos, em policiamento ostensivo em processos a pé, motorizado e montado

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Comandante da PM garante reforço policial no período natalino na região comercial de Cuiabá e VG

Foto: Helder Douglas/Leiagora

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, garantiu que a população poderá contar com o incremento policial no período natalino. Segundo ele, o reforço principal será nos bairros situados na região comercial da grande Cuiabá e em Várzea Grande.

O aumento do efetivo nas ruas faz parte das ações que serão realizadas pela edição de 2023 da Operação Fim de Ano em Mato Grosso. A solenidade de lançamento ocorreu na manhã desta terça (5), na praça Alencastro, em Cuiabá.

“Toda população já espera esse incremento policial nesse período natalino, período de  final de ano, onde as pessoas saem de casa realmente para comprar um presente e fazer uma compra para seus entes queridos e a Polícia Militar tem que estar presente em locais de grande concentração de pessoas, principalmente as que estão nos bairros na região comerciais. Aqui na grande Cuiabá nós temos os calçadões, o grande centro onde as pessoas realmente procuram esse grande movimento e a polícia tem que estar presente para garantir essa segurança”, disse Mendes.


Temos que estar presente na região central de Cuiabá e outras regiões comerciais do estado, para que as pessoas de bem se sintam seguras e protegidas pela PM


A ação ostensiva será realizada até o dia 2 de janeiro de 2024, com estratégias de policiamento próprias para as condições específicas deste período, como a vigilância e o patrulhamento em áreas comerciais, rodovias, bairros residenciais e zonas financeiras. O modo de atuação será em abordagens, buscas e checagens, a pessoas e veículos, em policiamento ostensivo em processos a pé, motorizado e montado.

Questionado sobre a insegurança da população em relação aos recentes casos de violência, o comandante assegurou que o policiamento ostensivo irá coibir a criminalidade.

“Onde não há presença da Polícia Militar realmente os bandidos ocupam esse espaço, então nós temos que estar presente na região central de Cuiabá e outras regiões comerciais do estado, para que as pessoas de bem se sintam seguras e protegidas pela PM”, finalizou o comandante.

   
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet