Cuiabá, sábado, 02/03/2024
00:50:22
informe o texto

Notícias / Polícia

07/12/2023 às 11:56

MOMENTOS DE TERROR

Motorista de aplicativo que desapareceu de Cuiabá foi localizado no interior após ser mantido refém

O carro da vítima foi recuperado na região da fronteira com a Bolívia

Eloany Nascimento

Motorista de aplicativo que desapareceu de Cuiabá foi localizado no interior após ser mantido refém

Foto: reprodução

O motorista de aplicativo, Wislley Guilherme de Meira Carvalho, 24 anos, que desapareceu na noite de terça-feira (5), em Cuiabá, foi localizado nessa quarta (6), em Cáceres. Ele foi sequestrado por um grupo de bandidos, mantido refém e obrigado a realizar transferências bancárias. 

Conforme a Polícia Civil, o jovem que é morador de Cuiabá e trabalha como motorista de transporte por aplicativo foi contratado por um casal de Várzea Grande para fazer uma corrida até Cáceres. Chegando na cidade, a vítima avisou sua mãe que ia fazer um lanche e retornaria em seguida para Cuiabá. 

Depois disso, a mãe não conseguiu mais contato com ele e então procurou o Núcleo de Pessoas Desaparecidas e registrou o boletim de ocorrências dando início às diligências. 

Leia também - Bandidos sequestram motorista de aplicativo, a obrigam usar drogas e roubam carro

Após colher as informações, os policiais conseguiram localizar o veículo da vítima em uma rodovia sentido à fronteira com a Bolívia, já passando pela cidade de Porto Esperidião.

O Gefron foi acionado e na região obteve a informação que os policiais já tinham abordado o veículo, porém, o carro estava sendo conduzido por outra pessoa, que foi detida e conduzida para a Delegacia de Porto Esperidião, pelo crime de receptação.

O homem detido alegou que pegou o carro em um posto de combustível em Mirassol D'Oeste e foi contratado por telefone apenas para atravessar o carro pela fronteira, por um valor de R$ 2.500,00, e não sabia informar quem o contratou.

Com a rápida troca de informações entre as forças de segurança pública, policiais de Cáceres foram informados da situação e no final da tarde de quarta localizaram Wislley em uma estrada rural, nos arredores da cidade.

A vítima informou que na noite de terça após ter se perdido na cidade de Cáceres e ter parado seu veículo para verificar o aplicativo de localização, foi abordada por quatro pessoas, que estavam em duas motocicletas, e o mantiveram refém durante todo esse tempo exigindo que realizasse transferências bancárias.

A vítima relatou ainda que no final da tarde de quarta foi levado para fora da cidade de Cáceres, com as mãos amarradas e um capuz na cabeça, onde mandaram que ele descesse do veículo, saísse andando e não virasse para trás. 

Ao perceber que os criminosos tinham se afastado, a vítima conseguiu se desamarrar e correu em busca de ajuda, quando avistou um ônibus escolar e pediu socorro para chamar a polícia.

A vítima foi levada à 1ª Delegacia de Cáceres, onde o Núcleo de Desaparecidos foi informado e avisou os familiares, que foram à cidade para buscá-la.

 
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet