Cuiabá, sábado, 02/03/2024
00:18:15
informe o texto

Notícias / Geral

07/12/2023 às 17:35

AJUSTES

Bombeiros e Energisa atuam em pontos da cidade que tiveram queda de vegetação por conta das chuvas

A situação mais crítica aconteceu na região do bairro Despraiado, com o tombamento de uma árvore de grande porte

Leiagora

Bombeiros e Energisa atuam em pontos da cidade que tiveram queda de vegetação por conta das chuvas

Foto: Assessoria

A Energisa, concessionária responsável pela rede elétrica em Cuiabá, afirma estar atuando em cinco pontos afetados por quedas de vegetação após a forte chuva forte que caiu sobre parte da Capital na tarde desta quinta-feira (7). A situação mais crítica aconteceu na região do bairro Despraiado, com o tombamento de uma árvore de grande porte.

Equipes da concessionária e Corpo de Bombeiros trabalham no local. Parte do atendimento no Centro Político Administrativo também foi impactada, mas já foi restabelecida. As outras localidades atingidas foram Santa Rosa e Osmar Cabral. 

No estado, duas regiões estão em contingência, com reforço de equipes da distribuidora por causa de ocorrências geradas por temporais nos últimos dias: Sinop e Barra do Garças. Apenas na última hora, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou 39 mil descargas elétricas em Mato Grosso. 

Previsão de chuva forte

De acordo com a meteorologista Ana Paula Paes, que é consultora da Energisa, a previsão até domingo é de chuva moderada a localmente intensa, acompanhada de raios e rajadas de vento de até 70 km/h, principalmente nas áreas centrais norte e sul do estado.

O coordenador de Saúde e Segurança da empresa, Heitor Galdino, alerta sobre como proceder em regiões com danos elétricos. “Ao ver fio solto, poste caído ou qualquer cenário desse tipo, isole a área e faça contato imediato com a gente pelos canais de comunicação da distribuidora ou pelo 193 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que também faz o direcionamento de ocorrências”, explicou o coordenador.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet