Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
15:46:21
informe o texto

Notícias / Política

12/12/2023 às 08:02

DESCONTENTAMENTO FISCAL

Mauro embarca para Brasília para discutir aumento de ICMS com presidente da Câmara Federal

'Senhores, esse assunto não está na mesa do governo', disse após ser questionado sobre análise da proposta

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Mauro embarca para Brasília para discutir aumento de ICMS com presidente da Câmara Federal

Foto: Kamila Arruda/Leiagora

Recém chegado de uma viagem internacional, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que pretende embarcar em nova viagem ainda nesta semana, desta vez com destino a Brasília, com o objetivo de debater com o presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP-AL) os impactos do texto da Reforma Tributária, a começar pelo aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

“Já falei com o presidente Lira, estarei lá esta semana, falando novamente sobre esse tema com eles”, afirmou o governador em coletiva de imprensa realizada na tarde dessa segunda-feira (11).

Leia tambémMendes classifica estratégia como 'equivocada' e descarta aumento de ICMS em MT

Mauro tem feito muitas visitas à Capital Brasileira com o objetivo de defender os interesses do estado em virtude da tão polêmica reforma, que segundo ele já começa impactando no bolso da população com o aumento do ICMS, o que ele assegura que não irá admitir em Mato Grosso.

“Não é crível que o primeiro resultado prático da Reforma Tributária seja o aumento do ICMS em diversos estados brasileiros, que já aconteceu, tem estado que saiu do 17, para o 19, 20, alguns chegaram a 21%. Nós chegamos a analisar esse assunto aqui em Mato Grosso, fizemos muitas contas, chegamos a conclusão de que nós não iríamos fazer esse aumento aqui dentro do estado”, argumenta.

Quando questionado se o aumento poderia ser repensado, quem  sabe, no ano que vem, Mauro desconsiderou: “Senhores, esse assunto não está na mesa do governo”.   
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet