Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:54:22
informe o texto

Notícias / Política

13/12/2023 às 07:30

DEJAVÚ

Vereadores da base de Pinheiro podem 'naufragar' em 2024 como já aconteceu em 2020

Na legislatura passada, alguns parlamentares usaram o seu mandato para defender com unhas e dentes a gestão do emedebista e acabaram ficando pelo meio do caminho

Eduarda Fernandes

Vereadores da base de Pinheiro podem 'naufragar' em 2024 como já aconteceu em 2020

Foto: Reprodução

O barco do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está prestes a naufragar e o emedebista pode levar com ele alguns vereadores para fazer lhe fazer companhia no fundo do mar, assim como ocorreu em 2020. O chefe do poder Executivo só tem mais um ano à frente do Palácio Alencastro e não poderá ir à reeleição novamente.

Os parlamentares, contudo, irão buscar a reeleição em outubro do próximo ano, mas ainda não desgarraram de Pinheiro e funcionam como uma espécie de escudo do gestor no Parlamento municipal. Contudo, esse posicionamento pode prejudicar o projeto deles de permanecer no Legislativo municipal, e não precisa ir tão longe para se ter um exemplo disso.

Na legislatura passada, alguns parlamentares usaram o seu mandato para defender com unhas e dentes a gestão do emedebista e acabaram ficando pelo meio do caminho. Como exemplo há Misael Galvão, Justino Malheiros e Toninho de Souza.

Eles saíram de uma votação expressiva em 2016 para um desempenho pífio na eleição passada, ficando de fora dos quadros do Legislativo cuiabano. Justino e Misael, inclusive, chegaram a presidir a Casa de Leis na legislatura passada.

A situação atualmente pode ser semelhante, tendo em vista que o prefeito conseguiu acumular muito mais desgaste, em meio a operações policiais, denúncia de corrupção e contas reprovadas pelo Tribunal de Contas. E apesar disso tudo, a base governista do gestor permanece intacta.

Prova disso é que mais de 12 pedidos de cassação foram enterrados. Isso é um indicativo de que o parecer do Tribunal de Contas pela rejeição dos balancetes do município referente ao ano de 2022 pode ser derrubado com tranquilidade na Câmara de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet