Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
22:50:56
informe o texto

Notícias / Política

14/12/2023 às 08:33

ASSISTA À ENTREVISTA

Michelly acredita que base pode reprovar contas de Emanuel visando eleições do próximo ano

Para a parlamentar, os vereadores terão que deixar de ‘passar pano’ para Emanuel se quiserem se reeleger em 2024

Luíza Vieira

Michelly acredita que base pode reprovar contas de Emanuel visando eleições do próximo ano

Foto: Emilly Cassim

A vereadora Michelly Alencar (União) disse ter expectativas de que os vereadores da Câmara de Cuiabá possam também não aprovar as contas da Prefeitura da Capital neste ano, assim como ocorreu por quase unanimidade no Tribunal de Contas de Mato Grosso. A parlamentar acredita que em ano de pré-eleição, os vereadores terão que deixar de ‘passar pano’ para Emanuel Pinheiro (MDB) se quiserem se reeleger em 2024.

“Por ser um ano de pré-eleição, eu acredito que fique uma expectativa. Por quê? Já está muito claro que os vereadores hoje, e está muito claro para toda a sociedade como o prefeito Emanuel se posiciona em relação às contas de Cuiabá. O fato de ele se posicionar de forma tão irresponsável já afeta diretamente a vida da população e se afeta diretamente a vida da população, afeta também os parlamentares que são os representantes dessa sociedade que está sofrendo”, disse a também jornalista em entrevista ao Agora na Capital dessa terça-feira (12).

Acontece que, pela primeira vez na história de Cuiabá, a prefeitura recebeu um parecer técnico de reprovação das contas da gestão, em um placar de seis votos a um por parte dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. No entanto, agora cabe ao Parlamento municipal aprovar ou reprovar a conduta de Pinheiro.

A tendência era de que a base pudesse blindar o emedebista mais uma vez, frente aos inúmeros outros processos contra o prefeito que acabaram barrados na Casa de Leis. Todavia, em ritmo de preparação para o pleito do ano que vem, pode ser que desta vez, eles tomem uma posição contrária ao prefeito, que acumula rejeição na Capital em virtude de escândalos envolvendo sua gestão.

“O comportamento dos vereadores pode mudar porque está afetando muito a vida da população", afirma Michelly.

Caso a Câmara reprove as contas de Emanuel, isso resultará na inelegibilidade dele pelos próximos oito anos. 

Confira a entrevista completa:

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet