Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:40:27
informe o texto

Notícias / Política

26/12/2023 às 14:00

APÓS APROVAÇÃO NA AL

Reuniões para implantar mais 24 escolas cívico-militar em MT começam no início do ano, conta Porto

Atualmente, já há 26 unidades de ensino militar em funcionamento.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Reuniões para implantar mais 24 escolas cívico-militar em MT começam no início do ano, conta Porto

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O Governo do Estado quer implantar nos próximo três anos mais 24 escolas cívico-militar em Mato Grosso. A meta é chegar, ao menos, a 50 escolas desta natureza no Estado. Atualmente, já há 26 unidades de ensino militar em funcionamento. A informação é do secretário de Educação Allan Porto, que afirma que irá começar já no início do ano as reuniões com a comunidade escolar.
 
“O planejamento nosso de médio e longo prazo é chegar a 50 escolas. Hoje nós temos 26, então são mais 24 escolas a serem implantadas. Vamos começar a fazer as reuniões com a comunidade escolar, e essa escola fazendo sentido faremos a transformação”, explicou.
 
A medida é reflexo da aprovação de uma lei por parte da Assembleia Legislativa. A matéria foi enviada pelo governador Mauro Mendes (União) sob argumentação de que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das escolas gerida por militares possui melhor resultado. 
 
“É uma gestão compartilhada entre entidade militar e Secretaria de Educação, onde os professores são da nossa rede”, explicou o integrante do primeiro escalão estadual, dizendo que há solicitação de quase todos os municípios.
 
Questionado se a implantação de escolas cívico-militar não irá refletir em déficit na segurança pública, Porto nega e afirma que serão contratados apenas militares da reserva, ou seja, aposentado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet