Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
09:08:40
informe o texto

Notícias / Polícia

25/12/2023 às 11:16

'EMPREITADA MALFEITA'

Suspeitos de assassinar Zampieri estavam em Cuiabá no dia do crime

De acordo com os delegados, os suspeitos deixaram diversas pistas que ajudou na identificação de cada um deles

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Gabriela Arantes

Suspeitos de assassinar Zampieri estavam em Cuiabá no dia do crime

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Os três suspeitos de participarem do assassinato do advogado Roberto Zampieri estavam em Cuiabá no dia do crime e foram embora para o estado de Minas Gerais um dia depois. A informação foi confirmada pelos delegados da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) responsáveis pelas investigações, Edson Pick e Caio Fernando. De acordo com os investigadores, a empreitada do crime foi malfeita e deixou diversas pistas que ajudaram a identificar os suspeitos.
 
“Recebemos vídeos de vigilância, a empreitada dos executores foi malfeita, expôs as faces deles e com as faces nós identificamos e chegamos no hotel onde eles foram identificados. As câmeras nos auxiliaram”, afirmou Edson Pick durante coletiva de imprensa concedida no sábado (23).
 
Os investigadores afirmaram que o atirador, Antônio Gomes da Silva, esteve em Cuiabá estudando a rotina de Roberto Zampieri por cerca de 30 dias. Já Hedilerson Barbosa, apontado como intermediador, e Maria Angélica Caixeta Gontijo, apontada como a mandante do crime, estiveram em Cuiabá no dia do crime (5 de dezembro) e foram embora no outro dia (6 de dezembro).
 
Imagens de Câmera de segurança mostraram Hedilerson e Antônio se encontrando em um hotel da Capital. Já o carro de Maria Angélica foi visto pelas ruas da cidade. No momento da prisão na cidade de Patos de Minas (MG), Maria Angélica dirigia o referido veículo, uma Montana blindada.
 
Os três suspeitos do crime chegaram em Cuiabá na tarde de sábado. Maria Angélica foi presa em Patos de Minas (MG) na quarta-feira (20). O atirador Antônio Gomes da Silva foi preso no mesmo dia em Belo Horizonte. Ele confessou o crime e ainda disse que foi contratado por Hedilerson Barbosa, um instrutor de tiro que foi preso também em Belo Horizonte na sexta-feira (22).
 
Roberto Zampieiri foi morto no dia 5 de dezembro no momento em que saia do escritório localizado no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá. Ao entrar no carro, o atirador confesso do crime, Antônio, se aproximou e efetuou cerca de 11 disparos, sendo que 10 atingiram Zampieri que morreu na hora.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet