Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:56:33
informe o texto

Notícias / Política

05/01/2024 às 09:55

LUTO NA POLÍTICA

Políticos e autoridades lamentam a morte de Pedro Satélite

O ex-parlamentar morreu na noite de quinta em decorrência de um câncer de pâncreas

Alline Marques

Políticos e autoridades lamentam a morte de Pedro Satélite

Foto: Imagem Ilustrativa

A morte do ex-deputado Pedro Satélite deixou a classe política de Mato Grosso em luto. Autoridades se manifestaram na manhã desta sexta-feira (5) prestando as últimas homenagens ao ex-parlamentar, que morreu na noite de quinta (4), em decorrência de um câncer de pâncreas. 

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram a morte do ex-deputado. “É com pesar que eu e minha esposa Virginia recebemos essa notícia. Pedro Satélite deixou sua história no legislativo e é lembrado por seus colegas com muito respeito. Desejamos que Deus dê forças para família e amigos nesse momento de luto”, destacou o governador Mauro Mendes. 

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também expressou pesar pelo falecimento do ex-deputado. “Meus sentimentos aos familiares e amigos do ex-deputado Pedro Satélite. Que Deus conforte o coração de todos nesse momento de dor”, disse.

O ministro da Agricultura e Pecuária e presidente do diretório estadual do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, também emitiu nota de pesar e destacou o trabalho prestado por Satélite em Mato Grosso. 

“Na vida pública, iniciada em 1986, Pedro Inácio Wiegert, o Pedro Satélite, foi vice-prefeito e prefeito de Guarantã do Norte e deputado estadual por seis mandatos. Empresário do setor dos transportes, foi um grande representante da região Norte de Mato Grosso, trabalhando pela inclusão social da população, com a implantação de hospitais regionais, regularização fundiária e defesa da agricultura familiar e da pavimentação e duplicação da BR-163. Aos familiares, amigos e à população mato-grossense, o sentimento de pesar e respeito pela memória e dedicação de Pedro Satélite”, diz a nota. 

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), também se manifestou sobre a  morte de Satélite, que estava internado no Hospital São Matheus. Ele declarou os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que chegou a dividir o plenário da Assembleia com Satélite, e a primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro, também lamentaram a morte do ex-parlamentar. 

“Perdemos uma figura política muito importante para o estado e um pioneiro no ramo de transportes em Mato Grosso, um homem que lutou dia e noite para melhorar a infraestrutura do estado, alguém que com certeza deixará saudades em nossos corações”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Márcia afirmou que colocará o nome de Pedro Satélite e seus familiares em suas orações. “Gostaríamos de expressar nossas condolências aos familiares e amigos, a dor de uma perda é sempre muito maior do que podemos imaginar, somente Deus pode aplacar esse sentimento”, afirmou Márcia. 

O deputado Wilson Santos (PSDB) disse ter recebido a notícia com profundo pesar. “À família, amigos e colegas de parlamento, meu mais profundo pesar e votos de que Deus conforte a todos e todas vocês e receba nosso amigo com os braços abertos”, declarou. 

A deputada Janaina Riva (MDB) também se manifestou sobre a morte do ex-parlamentar. “É com o coração enlutado que eu e minha família recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado Pedro Satélite. Pedro foi meu colega de parlamento e deixará saudades. À sua família e amigos desejo que Jesus conforte o coração de vocês neste momento de dor e perda”, lamentou.

Faleceu na noite dessa quinta-feira (4), em Cuiabá (MT), o ex-deputado estadual Pedro Inácio Wiegert, conhecido como Pedro Satélite, aos 67 anos. Há dois anos e meio o político e empresário tratava um câncer no pâncreas e, desde último dezembro, estava internado no hospital São Mateus. O velório será realizado no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a partir das 9h, com sepultamento marcado para as 17h no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet