Cuiabá, segunda-feira, 27/05/2024
21:43:19
informe o texto

Notícias / Polícia

12/01/2024 às 14:36

CHEGOU A SER SOCORRIDO

Idoso de 77 anos é baleado e morre após apontar arma para policiais

Caso aconteceu na tarde de quinta, enquanto a polícia fazia buscas na casa do senhor para achar a documentação da sua esposa, que foi encontrada morta na mesma data

Karine Arruda

Idoso de 77 anos é baleado e morre após apontar arma para policiais

Foto: Reprodução

Dorvalino Pereira dos Santos, de 77 anos, morreu na tarde de quinta-feira (11) após apontar uma arma aos policiais civis do estado, enquanto eles faziam buscas em sua residência. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém não resistiu e veio a óbito.

O caso aconteceu em Campo Novo do Parecis (a 400 km de Cuiabá), enquanto a Polícia Judiciária Civil (PJC) investigava a morte de uma mulher, que teve o corpo encontrado em uma lavoura no município. As equipes identificaram onde ela morava e foram até o local, onde encontraram Dorvalino.

Na residência, os policiais foram recebidos pelo idoso, que se identificou como marido da vítima e questionou a ida da equipe. A guarnição informou ao senhor que precisaria de um documento que pudesse identificar a mulher, momento em que Dorvalino sacou um revólver e apontou em direção à polícia, dizendo: “aqui o documento”.

Diante da situação, um dos policiais tentou retirar a arma do idoso, pedindo para que ele largasse, porém sem sucesso. O homem não obedeceu a ordem policial e continuou com o revólver apontado para a equipe, momento em que foi baleado.

A Polícia Civil acionou a equipe médica do Samu, porém, no local, foram informados de que o idoso havia morrido.

Caso

O corpo de Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos, foi encontrado por volta das 6h da manhã em uma área de lavoura, próxima à zona rural do município. A vítima apresentava marcas de disparos de arma de fogo.

Após a localização da mulher, as equipes saíram em diligências e obtiveram informações de que duas pessoas que estavam em um veículo modelo Volkswagen Golf teriam cometido o crime.

O primeiro suspeito, A.T.S.M, de 19 anos, foi detido por uma equipe da Polícia Militar. Já o segundo, identificado R.J.B.O., de 24 anos, foi localizado na própria residência, onde foram apreendidos o veículo e um revólver calibre 38 usados na execução do crime.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Campo do Parecis, onde foram interrogados e autuados por homicídio qualificado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet