Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:32:56
informe o texto

Notícias / Geral

16/01/2024 às 11:24

FINALMENTE

Obras de implantação do BRT começam na Avenida do CPA; veja etapas dos trabalhos

Em Cuiabá, o Sistema BRT terá duas linhas

Leiagora

Obras de implantação do BRT começam na Avenida do CPA; veja etapas dos trabalhos

Foto: Sinfra-MT

As obras de implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá foram iniciadas nesta semana pelo governo de Mato Grosso. Os trabalhos começaram na Avenida do CPA, nas proximidades do Comando-geral da Polícia Militar.

Neste primeiro momento, o Consórcio responsável pela obra trabalha no sistema de drenagem no canteiro central. Após a execução deste serviço, os trabalhos vão avançar para a construção da pista de concreto, incluindo a remoção da capa asfáltica e execução da terraplanagem.

Em Cuiabá, o Sistema BRT terá duas linhas. A primeira ligará o Terminal do CPA, que será construído próximo ao Comando Geral da PM, até o Terminal de Várzea Grande, passando pelas avenidas do CPA, Tenente Coronel Duarte e 15 de Novembro.


A segunda linha sairá do Terminal do Coxipó, próximo ao viaduto do Parque Cuiabá, chegando até o centro da capital.

Decisão do TCE 
 
O início das obras se deu após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) negar recurso interposto pela prefeitura da capital.

A gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) pretendia suspender a decisão singular proferida pelo conselheiro Valter Albano, que determinou que a gestão municipal se abstivesse de praticar qualquer medida que dificulte ou impeça as obras referentes à implantação do BRT na Capital.

O governo de Mato Grosso iniciou as obras, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), com a obtenção das licenças ambientais necessárias. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet